Espaçadores em jantes 18 com et45 audi b5

Pessoal, tenho neste momento umas réplicas rs6 em 17" com et45 e pneus 225 45 17, e as jantes atrás ficam um pouco medidas para dentro, vou colocar umas jantes 18" com et45 também é pneu 225 40 18 e queria saber qual a medida dos espaçadores que posso colocar de modo a que as jantes fiquem o mais à face possível sem rocar nas cavas.
Aceito opiniões e sugestões.
 
Estive a ver o b5 com et32 A4Soares.
Acho que a minha escolha vai passar por espaçadores 10mms, achas que atrás se colocasse de 15mms,ficando com et30, raspa nas cavas?
 
Estive a ver o b5 com et32 A4Soares.
Acho que a minha escolha vai passar por espaçadores 10mms, achas que atrás se colocasse de 15mms,ficando com et30, raspa nas cavas?

btw e rebaixamento???

olha este thread que também poderá dar uma ajuda : B5 A4 Wheel and Suspension Thread ...com fotos é mais fácil..;)

Se não queres nada de muito abusado parece-me mais sensato optares por 10mm.É que se for eu a aconselhar vou-te dizer logo 15mm na traseira e 10mm na frente...raspar faz parte...:p
 
Last edited:
opta por 10mm, não te esqueças de que com os passageiros atrás ela vai baixar um pouco, e mesmo com et 35 8j e mesmo que tenhas dois dedos da cava ao pneu vai te roçar quando levares alguém atras, a não ser que tenhas uma suspensão de pedra.
 
Aqui tens umas fotos das minhas jantes com espaçadores montadas no meu B5 para teres uma ideia.
IMG_1_zpscnrjmn4c.jpg Photo by Romulo_Rocha | Photobucket
IMG_2_zpsrsgjboa2.jpg Photo by Romulo_Rocha | Photobucket
IMG_3_zps8fqfhz06.jpg Photo by Romulo_Rocha | Photobucket

As imagens não tem grande qualidade mas penso que da para ter uma ideia. As jantes ficam ligeiramente saidas, e com a altura de coils que tenho nas fotos roça um bocadinho nas cavas a frente quando passo por algum buraco ou lomba com alguma velocidade ou com o carro carregado.
As jantes são R17_8J_ET48, e os pneus 225/45_R17.
Frente: Espaçadores de 20mm, logo ET final=28mm.
Tras: Espaçadores de 25mm, logo ET final=23mm.
Espero ter ajudado. ;)
 
btw e rebaixamento???

olha este thread que também poderá dar uma ajuda : B5 A4 Wheel and Suspension Thread ...com fotos é mais fácil..;)

Se não queres nada de muito abusado parece-me mais sensato optares por 10mm.É que se for eu a aconselhar vou-te dizer logo 15mm na traseira e 10mm na frente...raspar faz parte...:p

Boas amigo, a carrinha tem suspensão Sport e está rebaixada mas nada de exagerado, conta com amortecedores koni.
Se fosse para andar sozinho e conseguisse andar com bastante cuidado talvez optasse pelo mesmo :D
Mas com a mulher e duas crianças o melhor equilíbrio entre estética e conforto deve ser mesmo 10mms.
Já dei uma olhada no link que enviaste, da para tirar umas ideias.
Obrigado pela ajuda :)

- - - - - - - - - -

Aqui tens umas fotos das minhas jantes com espaçadores montadas no meu B5 para teres uma ideia.
IMG_1_zpscnrjmn4c.jpg Photo by Romulo_Rocha | Photobucket
IMG_2_zpsrsgjboa2.jpg Photo by Romulo_Rocha | Photobucket
IMG_3_zps8fqfhz06.jpg Photo by Romulo_Rocha | Photobucket

As imagens não tem grande qualidade mas penso que da para ter uma ideia. As jantes ficam ligeiramente saidas, e com a altura de coils que tenho nas fotos roça um bocadinho nas cavas a frente quando passo por algum buraco ou lomba com alguma velocidade ou com o carro carregado.
As jantes são R17_8J_ET48, e os pneus 225/45_R17.
Frente: Espaçadores de 20mm, logo ET final=28mm.
Tras: Espaçadores de 25mm, logo ET final=23mm.
Espero ter ajudado. ;)

Boas amigo Rômulo,obrigado pelas imagens,é mais fácil assim ter uma ideia :)
é muito incomodativo em andamento de estrada normal ou só sentes em buracos?
O meu com 10mms ficaria com et35, o que já daria um look mais a face sem correr o risco de raspar nas cavas penso eu.
Quanto às rodas da frente,acho que estão no ponto sem espaçadores.

- - - - - - - - - -

opta por 10mm, não te esqueças de que com os passageiros atrás ela vai baixar um pouco, e mesmo com et 35 8j e mesmo que tenhas dois dedos da cava ao pneu vai te roçar quando levares alguém atras, a não ser que tenhas uma suspensão de pedra.

Boas Telmo, obrigado pela ajuda, parece que é unânime que o melhor é mesmo colocar 10mms.
Vai raspar somente ao passar por algum buraco ou desnível na estrada certo?
E com pessoas atrás vai raspar de forma constante ou apenas em algumas situações de estrada?
 
Vai depender da tua suspensão. Mas com dois dedos da cava ao pneu, e com passageiros atrás vai só raspar quando passar em lombas, desníveis e buracos em princípio.
 
Boas Tiago, como disse o Telmo depende da suspensão que tens, e pelo que disseste da altura que tens penso que não terás problemas de raspar nas cavas... Mas de qualquer forma não é nada que um roll fender não resolva se for o caso... No meu, mesmo com os coils mais baixos, só mesmo em situações mais "extremas" é que raspa, a andar em estrada normal mesmo com alguma carga não tenho stress.
Se queres que fique bem à face e com um bom equilíbrio estético, aconcelho 15mm para tras e 10 para a frente. ;)
 
Boas Tiago, como disse o Telmo depende da suspensão que tens, e pelo que disseste da altura que tens penso que não terás problemas de raspar nas cavas... Mas de qualquer forma não é nada que um roll fender não resolva se for o caso... No meu, mesmo com os coils mais baixos, só mesmo em situações mais "extremas" é que raspa, a andar em estrada normal mesmo com alguma carga não tenho stress.
Se queres que fique bem à face e com um bom equilíbrio estético, aconcelho 15mm para tras e 10 para a frente. ;)

Boas amigos, já procedi à colocação dos espaçadores e ficou 10mm à frente e 15mm atrás, até agora não raspa, passei em algumas estradas mais complicadas para testar e com alguns buracos/lombas não raspa, penso ter ficado bastante equilibrado a nível de estética e segurança.
Abraço e obrigado pela ajuda e opiniões
 
Back
Top