Espelhos retrovisores não aquecem, o que fazer?

Boas pessoal
desta vez tenho um problema , que na realidade não é problema =)

No meu 8L tinha retrovisores aquecidos e ate recolhiam electricamente,
como fiquei mal habituado, pensava que pelo menos aquecidos os do meu 8P iam ser,

Acontece que nem uma coisa nem outra (e faz um jeitaço do caraças)

ate porque o símbolo no switch da regulação dos retrovisores no MEIO SÓ TEM UM TRAÇO VERTICAL EM VEZ DO SÍMBOLO DE AQUECIMENTO DOS ESPELHOS.

Até ai tudo bem.
Acontece que eu pus-me a espreitar para o retrovisor, e puxando o espelho todo para baixo consegui perceber que o espelho já tem os 2 fios da resistência la ligados

ainda fui ver se seria algum fusível em falta mas não me pareceu.

A PERGUNTA É?
ALGUÉM JÁ TEVE QUE POR OS ESPELHOS AQUECIDOS?
O QUE É PRECISO FAZER SENDO QUE JÁ TENHO OS FIOS NOS ESPELHOS?

SERÁ SÓ PRECISO POR O SWITCH DE REGULAÇÃO COM A OPÇÃO DE AQUECIMENTO DE ESPELHOS?

:S:S:S:S:S:S:S:S

FICAM AS PERGUNTAS NO AR
CUMPS.
 
Quando ligas o desembaciador do vidro traseiro os espelhos devem aquecer. É assim no meu a4 b6, era assim no meu 80 b3, e em todos os carros que tive com espelhos eléctricos
 
Por experiência própria ligam a qualquer temperatura. Quando chove ou quando tenho os espelhos molhados é assim que os seco
 
sim no meu A3 8L ligava sempre também,
mesmo que fosse só abaixo dos 10º também já tentei e nada

- - - - - - - - - -

o que eu notei aqui num A3 dum utilizador deste forum também que tem um A3 de 2004 também, é que realmente no switch dele ele tem la o símbolo de aquecimento de espelhos e eu nao
 
No manual do carro na página caixa de fusíveis tem esquema e numeração dos fusíveis para cada função,eu começava por aí,caso esteja tudo bem,então testava as fitas das resistências dos espelhos podem estar queimadas.

Atenção no caso de não haver fúsivel montado na ranhura desta função,experimenta colocar um, e se eles funcionarem,retiras o fúsivel e tens que montar um interruptor ou então ligares ao interruptor do vidro traseiro
 
Last edited:
se tem os dois fios no espelho deveria aquecer a menos que não estejam ligados tenta ver se esta tudo ok, ja testastes com ambos os espelhos embaciados ao mesmo tempo para ver se são os dois que não dão ?
 
também já vi isso dos fusíveis

todos os que estam relacionados com aquecimento tão la todos, excepto os de aquecimento de bancos pk o meu não tem.

As tantas até é algum desses :)
 
Por experiência própria ligam a qualquer temperatura. Quando chove ou quando tenho os espelhos molhados é assim que os seco

ok,
o meu 8l nao me parece assim, tenho um espelho marca "branca" que anda sempre ligado.
e no outro espelho "original, só me parece ligado quando está muito frio fora do carro...
 
no meu 8L era os 2 originais, e mal ligava o carro aquilo ligava, sem carregar no botão de desembaciar nem nada, independentemente da temperatura.

se tivessem molhados aquilo secava
 
Last edited:
agarras numa lampada pequena de uns 5w e metes lá para ver se acende com botoes ligados,
tiras logo as duvidas.
se acender é da resistencia do espelho.
se nao é problema de outro lado.
 
não tentei medir, mas não sei se dará, porque aquilo parece que tem um borne de plástico, e como vi só a puxar o espelho para baixo não deu, mas ei de tentar meter la o multimetro

mas só a diferença de "1V" fará alguma diferença?
 
Back
Top