Esquema para mudar termostato

Bom dia amigos.
Depois de seguir todas as vossas opiniões ontem mudei o sensor de temperatura mas acontece que o carro pouco aquece na mesma e então quando apanha uma descida o ponteiro do aquecimento recua até não dar mais.
Chega-se à conclusão que é defeito do termostato.
Agredecia se possível que me ajudassem a localizar a peça a substituir e de qual a melhor forma para o fazer.
Obrigado a todos os que me possam ajudar.

Pricarti disse:
Bom dia amigos.
Depois de seguir todas as vossas opiniões ontem mudei o sensor de temperatura mas acontece que o carro pouco aquece na mesma e então quando apanha uma descida o ponteiro do aquecimento recua até não dar mais.
Chega-se à conclusão que é defeito do termostato.
Agredecia se possível que me ajudassem a localizar a peça a substituir e de qual a melhor forma para o fazer.
Obrigado a todos os que me possam ajudar.

Também tenho o mesmo problema :roll:

então mudas-te o sensor ou só viste se estava estragado?? eu disse-te para veres se estava bom e era muito facil. Não tenho aqui o esquema mas em principio ela estará á saida do radiador, depois do tubo, antes de entrar no bloco do motor mas isso só vendo e depende do motor. no tubo que entra por cima no radiador por que a valvula abre quando o liquido está quente no motor para ir para o radiador

Exprimentei com um sensor emprestado e faz o mesmo, não aquece, depois voltamos a colocar o meu.
Em principio é o termostato, uma vez mudei 1 ao fiat uno do meu pai mas aquilo não tem nada a ver, mudei em 10 minutos. Lol. No a3 deve ser mais complicado, mas quero ver se ganho a mão de obra e fazia eu mesmo o serviço. O problema vai ser localizar a peça e saber qual a melhor forma para o substituir.
Aqui no forum há 1 tópico que explica a 100% como se muda o sensor de temperatura, agora do termostato não encontro nada.

Back