estado de emergencia

conclusao, o pais para ou nao? gostaria de saber se as transportadoras param ou nao? se as encomendas chegam do estrangeiro ou nao? penso que a minha empresa (ceramica) vai parar, ate porque e dependente de outras empresas, e eu iria aproveitar o tempo para cuidar das maquinas ca de casa. sofa e que nao.
 
conclusao, o pais para ou nao? gostaria de saber se as transportadoras param ou nao? se as encomendas chegam do estrangeiro ou nao? penso que a minha empresa (ceramica) vai parar, ate porque e dependente de outras empresas, e eu iria aproveitar o tempo para cuidar das maquinas ca de casa. sofa e que nao.
Estado de emergência, não é parar. Vai abrandar o comercio e paralisar alguns setores, mas não para. Estás a fazer confusão. Toda a gente fica retida em casa, mas quem tem de sair para compras, assistência ou trabalho, vai.
 
Estado de emergência, não é parar. Vai abrandar o comercio e paralisar alguns setores, mas não para. Estás a fazer confusão. Toda a gente fica retida em casa, mas quem tem de sair para compras, assistência ou trabalho, vai.
mas vai haver restriçoes no caso das entregas por exemplo vindas da alemanha?
 
A indústria pode não parar já mas vai acabar por parar mais cedo ou mais tarde, muitas das empresas usam material vindo de fora, basicamente vamos continuar a produzir mas a produção não sai do pais e a matéria prima não entra, supostamente...
 
A indústria pode não parar já mas vai acabar por parar mais cedo ou mais tarde, muitas das empresas usam material vindo de fora, basicamente vamos continuar a produzir mas a produção não sai do pais e a matéria prima não entra, supostamente...
e o caso da empresa onde trabalho, nao ira parar por opçao mas porque nao tem outra opçao. trabalha 24/24 e sem interrupeçao por causa dos fornos mas e muito dependente da entrega de materia prima, apenas consegue ter stock para 2 ou 3 dias max e o fornecedor de po/pasta ja avisou que vai parar. e inevitavel parar tambem
 
O estado de emergência não são regras em concreto. É uma conferência de poderes.
Por exemplo, uma empresa com 100 trabalhadores no mesmo espaço, pode continuar a laborar, mas as autoridades (sejam elas policiais, de saúde, ou outras) se acharem que aquilo é um risco, têm legitimidade para chegar lá e fechá-la na hora.
Zonas históricas com muita afluência de população, as autoridades podem interditar o acesso e permanência a esses locais.
Só exemplos.
 
Last edited:
Eu vim trabalhar! :palmas:
Na minha empresa tem cerca de 60 técnicos na rua diariamente. (Estão proibidos de ir a empresa)
Na sede temos 20 pessoas a trabalhar na fabrica e armazém.
Em casa estão outros 20 em tele trabalho.

Só tenho pena dos meus colegas que andam na rua e que têm obrigatoriamente de entrar em vários hospitais do país para garantir o bom funcionamento dos elevadores!
Esses sim estão sujeitos...
 
Last edited:
Back
Top