Esticão

Quando troco de velocidade, muitas vezes há um pequeno esticão, principalmente nas baixas, 1ª para 2ª e 2ª para 3ª velocidades. Se a troca de mudanças for feita com um pouco de acelerador não há qualquer esticão. O chefe da oficina do concecionário Audi onde faço as revisões diz-me para deixar andar porque o bimassa e o volante não tremem. Mas a verdade é que ele não sabe a que se deve a deficiência. 138000km, A4 Avant de 2006 de 140cv.

Last edited:
esticão mas como..?
quando voltas a acelerar ou quando carregas na embraiagem..?

Dá um esticão quando o pedal da embraiagem vai a meio da descida. Quanto maior for o esforço que o motor vai a fazer, maior é o solavanco. De 5ª para 6ª não se nota praticamente nada. Aparentemente, a embraiagem está boa, como diz o chefe do concecionário.

Tenho a mesma sensação.
Exatamente igual. E aparentemente a embraiagem está boa.
Au mudar de mudança ao carregar no pedal de embraiagem parece que dá um solavanco.
E nao e por ter rotação no motor.. Mesmo que largue o acelarador cedo ao em raiar parece que dá. Um solavanco...
Tinha uma transmissão esquerda e os cardans em muito mau estado, e a transmissão foi reconstruída.
Mas a carrinha ainda está no mecânico e por isso ainda nao foi testada... Achao que poderia ter alguma coisa relacionada com o problema?

Mas ela nao treme ao largar a embraiagem nem ao deligar... :S
nao sei.
Até pensei que era ideia minha pois nem estava abituado a carros a diesel, mas como vejo outra pessoa a queixar-se do mesmo... :|

Back