estou com a direcao completamente insegura!!ajuda por favor

ola a todos,

tenho um a3 8l e ja alguns meses ke ando com a direcao completamente solta, ate parece ke tenho o parafuzo do volante todo desapertado. ker em frente como em curva as rodas nao acompanham o volante e com isto o carro fica extremamente perigoso apos os 100kmh. ate os carrinhos passam por mim. e com isto nao me sinto nada confurtavel. nao faco ideia do ke podera ser...e um facto ke os amortecedores sao de origem e ja tem 120mil. e com isto fico com bastante duvidas, sera do servo, amortacedores, direcao desalinhada, cinoblocos....etc.
agradecia a voca ajuda pq isto esta mesmo perigoso

OBR!!!!

Boa tarde. Antes demais nem tão pouco devias de andar com o veículo nesse estado que falas pois além de pores em perigo a tua vida, tens também a dos outros condutores que sem culpa nenhuma podem apanhar por tabela...

Quanto ao problema em si, o ideal seria mesmo ires a uma oficina ou então uma casa que faça alinhamento pois eles melhor que ninguém sabem onde deve estar o problema..

Podes começar por tirar a roda e verificar cinoblocos, rótula de direcção, cabeçote da suspensão, etc... Verifica também se o guiador tem folga em relação à coluna de direcção.... Depois desmontas a parte inferior do guiador e podes confirmar também se o cardan da direcção junto aos pedais está correctamente montado e em condições.... Fora isso não me estou a lembrar de grandes coisas partindo do princípio que andas com a pressão correcta nos pneus, etc...

Obr Ricardo, mas o carro nao esta perigoso de forma a colocar os outros em risco. o problema e´ke quando faco viagens maiores fico cansado de tanta concentracao colocada no volante (direcao), mas de qualquer das formas vou verificar tudo o ke sugeriste e depois digo te qual era o problema.

mais uma vez mt obr!!!!

Back