Eu e o meu Audi: amor e ódio...

Amigos,
Sou novo aqui, faço a apresentação:
Sou de Gaia, 47 anos, tenho um Audi A4 avant sportline de Maio de 2007, 2.0, 170cv.
O que me traz aqui é o desespero...
Adoro o carro, mas o mesmo sempre me trouxe problemas... Injectores, principalmente, até o assunto resido resolvido de vez pela marca...no entanto fiquei 4 vezes na estrada, mesmo que a marca assumisse os prejuízos, era uma chatice...
No entanto, tal nunca me levou a deixar de gostar do Audi e a gastar pipas de massa sempre a assistir o menino na marca, nunca meti um parafuso fora do concessionario...

Mas agora, o problema é maior: no regresso a casa, vindo do Algarve, o motor pifou...
Diagnostico da Audi: a bomba de oleo foi-se, atras dela o turbo...
Claro está, o orçamento para isto assusta: peças (bomba, turbo, oleo, parafusos, mais nao sei o que, etc) 26oo, mão de obra 500 e tal (tirar, por cárter, etc) e ainda cerca de 700 de IVA...ou seja, o primeiro orçamento, sem desconto por fidelidade ou especial favor, que poderá chegar a 30%, e de 4000 euros!!!! Mesmo com desconto máximo vai sempre aos 3000...

Ora, para mim - e muitos portugueses...- isso é incomportável...

O problema é que não sei o que fazer, não percebo nada de mecânica, não sei se há outras soluções, mais baratas...

Alguem me pode ajudar?!
 
Benvindo ao forum e lamento teres que te apresentar logo desta forma. :(
Sinceramente?? Eu não deixava arranjar nada no concessionário. Já está fora de garantia certo? Então arranja um bom mecánico, as peças que te falta e siga!
Tenho a certeza que és capaz de poupar mais de metade do que irías pagar na Audi! (presumindo que o valor seria os tais 4.000 € que mencionaste)
Não consegues meter aqui uma lista com as peças que realmente precisas??


Gruss,
ric
 
Eu tive exactamente esse mesmo problema em Janeiro. O orçamento inicial era o mesmo. Eu disse orçamento inicial com um proposito.
Eu também sempre fiz e faço as revisoes na marca e por isso consegui que fizessem um desconto enorme na reparação do mesmo. Posso dizer que os concessionarios têm uma "ferramenta especial" que podem utilizar em casos muito especiais. Alguma coisa manda pm
Abarço
 
opinioes a sempre muitas mas eu em relaçao a essa situaçao faria o seguinte motor usado com garantia e ficavas com o teu,mais rapido e mais barato ate porque encontram-se motores bons a pouco mais de dois meses montei um 3.0 v6 usado num Q7 e ta cinco estrelas com calma (quase )todo se resolve na vida
 
opinioes a sempre muitas mas eu em relaçao a essa situaçao faria o seguinte motor usado com garantia e ficavas com o teu,mais rapido e mais barato ate porque encontram-se motores bons a pouco mais de dois meses montei um 3.0 v6 usado num Q7 e ta cinco estrelas com calma (quase )todo se resolve na vida

Mas o motor também foi neste??
 
Nem sei o que diga, amigo. Mas uma coisa eu nunca faria, era colocar o Audi na marca. Com os amigos arranjas um mecânico bom e de confiança e arranjas o Audi. Também se não arranjas o carro, que vais fazer? perdes das duas maneiras. Eu compunha e ficava com o Audi novo.
 
eu sinceramente, sou da opinião de um motor usado e com garantia, fica mais em conta, e sempre podes ficar com o teu para peças.. um amigo meu teve o mesmo problema, e solução passou por trocar por um motor usado, e ate agora esta super satisfeito...
 
Obrigado a todos, pela resposta...
efetivamente, a reparação está num orçamento inicial de 4000 e poucos euros, já com iva.
o concessionário - expocar - está a tentar fazer um desconto, mas ainda não me deram o valor final...que acredito será sempre alto, dado que a marca - mesmo com o choradinho de o carro ser sempre lá assistido e com a ultima revisão feita há um mes e meio...- nada quer assumir...
de qualquer das formas, estou desolado, desanimado, e além disso, sem dinheiro para tal reparação, claro...

neste momento, pedi a 2 mecanicos um orçamento para isto - principalmente para as duas principais peças: turbo e bomba de oleo - e estou à espera...

quanto a bomba de oleo sei que o preço é alto na audi porque simplesmente a bomba de oleo que o carro traz já não é utilizada...o modelo parece ser outro, dado que a anterior dava imensos problemas. Para a atual, existe um kit de reparação, que a audi não faz mas alguns mecanicos fazem...agora como ficará, não sei...

o turbo, acho um exagero também: só para a peça pedem-me 1070 euros mais Iva...

Tenho muitas duvidas porque a marca não arranja nada, simplesmente se limita a substituir por novo...

Vou aguardar mais orçamentos...e vou dando feedback...

Isto faz-me ter saudades do meu anterior carro, um VW passat 1.9 tdi, fez 300.000 com revisões normais...nunca deu problemas graves, só o tradicional medidor de massa de ar e os braços de suspensão...

Mais uma vez, obrigado a todos...

- - - - - - - - - -

obrigado, provavelmente é o que terei de fazer...
 
Se a bomba de óleo foi à vida é natural que outras peças internas estejam danificadas.. não contes só com turbo e bomba de óleo..
Se fosse comigo, comprava um motor usado com garantia.
 
Obrigado a todos, pela resposta...
efetivamente, a reparação está num orçamento inicial de 4000 e poucos euros, já com iva.
o concessionário - expocar - está a tentar fazer um desconto, mas ainda não me deram o valor final...que acredito será sempre alto, dado que a marca - mesmo com o choradinho de o carro ser sempre lá assistido e com a ultima revisão feita há um mes e meio...- nada quer assumir...
de qualquer das formas, estou desolado, desanimado, e além disso, sem dinheiro para tal reparação, claro...

neste momento, pedi a 2 mecanicos um orçamento para isto - principalmente para as duas principais peças: turbo e bomba de oleo - e estou à espera...

quanto a bomba de oleo sei que o preço é alto na audi porque simplesmente a bomba de oleo que o carro traz já não é utilizada...o modelo parece ser outro, dado que a anterior dava imensos problemas. Para a atual, existe um kit de reparação, que a audi não faz mas alguns mecanicos fazem...agora como ficará, não sei...

o turbo, acho um exagero também: só para a peça pedem-me 1070 euros mais Iva...

Tenho muitas duvidas porque a marca não arranja nada, simplesmente se limita a substituir por novo...

Vou aguardar mais orçamentos...e vou dando feedback...

Isto faz-me ter saudades do meu anterior carro, um VW passat 1.9 tdi, fez 300.000 com revisões normais...nunca deu problemas graves, só o tradicional medidor de massa de ar e os braços de suspensão...

Mais uma vez, obrigado a todos...

- - - - - - - - - -

obrigado, provavelmente é o que terei de fazer...

A bomba de óleo nova, nem 200 € custa e um turbo revisionado com garantia encontras pro volta de 400€. Óleo por menos de 40€ (5 ltr.) e depois mais umas punhadelas de material e a mão de obra. Estou confiante que isso por pouco mais de 1.000 € fica resolvido.

Gruss,
ric
 
boas respondendo a pergunta do ricgermany nao dava qualquer hipotese de reparaçao pois um biela abriu um brutal buraco no bloco(talvez excesso de rotaçao acompanhado ja com muitos km em relaçao a questao do tolicas e um erro muito grande acreditar naquele motor,raciocinando bomba de oleo a vida,turbo a vida por(falta de lubrificaçao) e consequentemente nao sabemos mais o que agora quanto temto esse motor rodou com uma lubrificaçao deficiente ou ate mesmo nenhuma .Como leigo nestas coisas acho que foi explicito e preciso ter tido muita sorte e nao rebentar com tudo o que e bronzes de apoios de cambota, apoios de cambota,apoios de veio de excentricos e por ai fora desculpem o testamento boa sorte com isso
 
boas respondendo a pergunta do ricgermany nao dava qualquer hipotese de reparaçao pois um biela abriu um brutal buraco no bloco(talvez excesso de rotaçao acompanhado ja com muitos km em relaçao a questao do tolicas e um erro muito grande acreditar naquele motor,raciocinando bomba de oleo a vida,turbo a vida por(falta de lubrificaçao) e consequentemente nao sabemos mais o que agora quanto temto esse motor rodou com uma lubrificaçao deficiente ou ate mesmo nenhuma .Como leigo nestas coisas acho que foi explicito e preciso ter tido muita sorte e nao rebentar com tudo o que e bronzes de apoios de cambota, apoios de cambota,apoios de veio de excentricos e por ai fora desculpem o testamento boa sorte com isso

Em nenhuma parte consigo ler que o bloco esteja danificado... daí eu ter-lhe perguntado o que é que realmente foi á vida. Caso contrário, concordo contigo - óbviamente ;)

Deixo aqui uns links que possam ser úteis:

bomba de óleo
Ölpumpe Audi A4 Avant (8ED, B7) 2.0 TDI 170 PS ab 06/2006 Ölpumpen & Zubehör Autoteile | TEILeHABER

turbo:
Austauschturbolader für Audi A4 2.0 TDI (B7) / 125 KW, 170 PS

ou

Generalüberholter Turbolader für Audi A4 B7 2.0 TDI 125 KW 170 PS BRD BVA | ARTMAXTURBO Generalüberholte Turbolader, Reparatur in Berlin für VW, Mercedes, Opel, BMW, Diesel

Gruss,
ric
 
Back
Top