Eu estarei enganado quanto ao codigo?

• Thread starter Thread starter khan
  • Data de Início Data de Início
Se faz favor...tirem-me uma duvida...

Vinha eu, na A1 para entrar para Alverca...e aconteceu-me duas coisas que (infelizmente) me é normal...
Carroo.jpg

Eu sou o D que ultrapassa o A (uma carrinha Mercedes), que não sei porquê começa a acelerar e a fazer sinais de luzes .
O C que em frente vai para a via verde, e vai lado a lado com o B (cerca de 100m antes da saída), abranda e mete-se para a direita. Como obvio, eu fico no seu angulo morto...Ele guina p esquerda,o mercedes abranda bué, e o C vai atrás de mim com os maximos ligados (coisa que me incomoda mesmo muito)....

Ok, se calhar podia ter abrandado e ter-me colocado atrás do A.....

Isto é o meu dia-a-dia....já penso que o erro é meu....e se calhar até é...

É????

o que diz o codigo para ti neste caso..

D, deves tomar todas as precauçoes para mudar de faixa sem que com isso causes kk embaraço aos demais utentes da via..

mas uma vez que já tinhas terminado a tua manobra (embora nao a tenhas realizado atempadamente de forma a nao embaraçar o A), e já te encontravas à direita, aqui o ponto anterior aplica-se ao individuo do carro C, para com os demais utentes da via..

assim sendo, se C bater lateralmente em D, aquando da mudança de faixa para a direita, a culpa é inteiramente sua, pois é C quem muda de faixa, e assim sendo perde automaticamente prioridade e razao para com os demais...

espero que tenhas ficado esclarecido!

ps - aos que possam surgir neste topico com insinuaçoes, contracensos, ou teorias da caroxinha, boa sorte, pois n faço kk intençao de perder tempo com essas coisas. a minha intervençao termina aqui. 8)

PEREIRA disse:
o que diz o codigo para ti neste caso..

D, deves tomar todas as precauçoes para mudar de faixa sem que com isso causes kk embaraço aos demais utentes da via..

mas uma vez que já tinhas terminado a tua manobra (embora nao a tenhas realizado atempadamente de forma a nao embaraçar o A), e já te encontravas à direita, aqui o ponto anterior aplica-se ao individuo do carro C, para com os demais utentes da via..

quando o ultrapassei, ele ia bem atras de mim....so acelerou numa de maldade..

Se o título do tópico fosse:
"Eu estarei enganado quanto ao bom senso e respeito? "

Eu respondia:
Estás enganado. As saídas não devem ser feitas assim.
Atempadamente devemos encostar á direita para efectuar a saída, não na "boca" da saída porque "eu quero sair aqui".

Como o título do tópico é:
"Eu estarei enganado quanto ao codigo?"

Eu respondo:
Se acontece-se um acidente entre o "D" e "C", acho que vocês os dois teriam cerca de uma hora para discutir "amigávelmente" o assunto... e as vossas seguradoras aplicavam 50% a cada um de vocês.

Eu conheço bem a saída e percebo a atitude do A. Pois muitas vezes tá um gajo ali encostado a direita a mamar com o tempo de fila para sair para alverca e depois vem pessoal da esquerda e metem-se lá mesmo à frente. O tipico "chico-espertismo" nao sei se no teu caso existia transito ou não para motivar essa atitude do A

sim bem que podias ter esperado e ficares atras do A ate porque se era um mercedes eles acham-se os donos da estrada e depois tomam essas atitudes idiotas

Gonzalex disse:
Eu conheço bem a saída e percebo a atitude do A. Pois muitas vezes tá um gajo ali encostado a direita a mamar com o tempo de fila para sair para alverca e depois vem pessoal da esquerda e metem-se lá mesmo à frente. O tipico "chico-espertismo" nao sei se no teu caso existia transito ou não para motivar essa atitude do A

sem transito...foi as 22h e muito...

PEREIRA disse:

lê outra vez......

pk o problema dele n é kd ia entrar (na faixa da direita), mas sim depois de já lá estar, e surgir entao o veiculo C, vindo da esquerda, e este sim, a mudar de faixa (da esquerda para a direita).... ;)

Back