Exemplo de Discriminaçao Racial - Vale a pena ler

F

FerreiraRS4

Guest
È triste mas ainda acontece nos dias de hoje este tipo de coisas...

Isto aconteceu num voo da British Airways entre Johannesburgo e Londres.
Uma senhora branca, de uns cinquenta anos, senta-se ao lado de um negro.Visivelmente perturbada, ela chama a hospedeira:
- Qual é o problema, senhora? - pergunta a hospedeira:
- Mas a senhora não está a ver? – responde -a senhora colocou-me ao lado de um negro!Eu não consigo ficar ao lado deste tipo de pessoas. Dê-me outro assento - diz transtornada.
- Por favor, acalme-se - diz a hospedeira. Quase todos os lugares deste voo estão ocupados. Vou ver se há algum lugar disponível.
A hospedeira afasta-se e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe económica. Eu conversei com o comandante e ele confirmou-me que não há mais lugares em executiva.Entretanto, ainda temos um assento em primeira classe.
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a hospedeira continuou:
- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe económica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável (detestável).
E dirigindo-se ao negro, a hospedeira complementa:
- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue nos seus pertences, que o assento da primeira classe está à sua espera.
E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.

:palmas::palmas::palmas:

Last edited by a moderator:
Imp+ressionante e essa hospedeira merece tudo e mais alguma coisa...

******* deixa-me triste saber que qainda ha pessoas dessas, mas pronto...

É verdade que isto existe sim senhor..., mas só tenho pena que só existam estas "anedotas" assim e não ao contrario...

É porque os "brancos" são sempre racistas e os "blacks" uns coitadinhos...

Fiquem a saber que nos dias que correm os "negros" são muito mais racistas que os "brancos"...

Mas OK, ficou a msg.

Essa é a minha opinião tambem....

Mas nem é de agora.... SEMPRE axei os "pretos" mais racistas que os "brancos"...

Mas pronto ;) Isto sou eu ;)

realmente e muito racismo mas.....ainda a uns dias vi um rapaz de cor com uma camisola a dizer " orgulho negro " na rua , eu pensei ...e se fosse eu com uma a dizer orgulho branco que diriam?

e que dizem de escolas so para " negro" e canais de tv e de discotecas....se eu fizesse isto so para brancos que me chamavam?

afinal quem sao os maiores racistas?

Nós os "brancos" temos o mais vastos grupos de racismo que existem no Mundo... Irmandade Ariana, Klu-Klux-Klan sem falar nos neonazistas e nos demais "brancos xenófobos"que existem por aí...

Sem esquecer(e se tiveram História na escola preparatória) que os maiores massacres da história foram na maioria protagonizados pelos "brancos"...

O conceito raça será sempre uma guerra e um tabu, assim como é a religião...

Não se esquecem que esta senhora com esta idade foi criada e educada em pleno regime de apartheid, para ela é o correcto, bem ou mal.

Este e daqueles topicos que podem gerar muito barulho

Contudo existe racismo e xenofobismo, o segundo perturba-me mais

Racismo encontramos todos os dias seja branco preto castanho amarelo ou vermelho
Toda a gente em algum momento ja teve , consciente ou incoscientemente, reaccoes racistas.
O racismo demonstra-se mais entre brancos e pretos:

Os brancos sao presseguidos pelo passado vergonhoso do uso e comercio de escravos (aqui os Portugueses eram do piorio)
Os pretos sentirao eternamente aquela sensacao de coitadinhos e ficam presos ao rancor do passado.

Pois se verificar-mos a historia, a cerca 70 anos atras apos a 2a guerra ter terminado, jamais se faria pensar que hoje em dia
a Alemanha seria um dos maiores aliados dos anteriores "inimigos" e nos dias de hoje apesar de ainda haver incidencias raciais sobre essa materia, as pessoas conseguiram superar quase tudo.

Nao estou aqui a dizer que sao todos assim, pois se nao houvesse excepcoes o que seria de nos...

Quanto ao xenofobismo, esse e algo preocupante, pois o racismo normalmente nao passa de palavras e comportamentos desagradaveis, o xenofobismo e algo brutal e violento, quer fisica quer psicologicamente. O xenofobo ODEIA tudo o que e diferente e pior o que nao e do seu pais, tem um comportamento e, nalgumas vezes, instinto asassino. Temos como
exemplo os Neo Nazis.

Peco desculpa se me expliquei mal ou deixei passar a menssagem incorrecta, pois sou contra o racismo e sou super-radical
contra o xenofobismo...

Posso até ser criticado mas hoje em dia é um assunto que nao me preocupa nada desde que nao venham para os meus lados. Ainda há umas semanas no hotel onde trabalho vem um preto da rua e diz-me:

Olha vende-me ai uma cerveja?
1º trata-me por tu mas nem liguei e respondi:

Nao posso porque tenho ordens dos patroes que o bar é restrito aos clientes.

Ao que ele responde:

Tu és mesmo estupido lá por eu ser preto nao me vendes uma cerveja.

Epá nao ligo ao assunto mas quando estas situaçoes me acontecem como foi o caso ponho-me a pensar que os pretos sao mais racistas que nós e usam sempre a desculpa de serem pretos para se fazerem de coitadinhos.

PS: peço desculpa pelo testamento

E a mania da presseguicao, epa mas na realidade nem todos sao assim.
Tens de ter um pouco de sarcasmo na tua profissao.
Dizias :
- "Se o senhor for a recepcao e alugar um quarto terei todo o prazer em
vender-lhe uma cerveja, como hoje estou bem disposto, na compra de uma ofereco-lhe
duas e quem sabe tera direito a tramocos" :green:

Nao podia ser servil depois de aquele preto nem boa noite dizer e tratar-te por tu porque nem me conhece de lado nenhum

Back