Embora já tivesse um preparado um Ferrari semelhante a este, a Novitec, empresa que realiza alterações em diversas marcas italianas, voltou a debruçar-se sobre o F430 para desenvolver esta versão Race.
Ao V8 italiano a empresa alemã adicionou dois turbo-compressores, trabalhou na pressão dos mesmos e concebeu intercoolers específicos para este trabalho. A admissão foi trabalhada ao nível dos colectores e filtros, o mesmo acontecendo com todo o sistema de escape e injecção de combustível, agora com injectores de maior débito.
A centralina foi adaptada a todas as novas alterações, terminando com o Ferrari da Novitec a cumprir as normas Euro IV. Com tudo isto, o F430 Race alcançou uma potência de 707 cavalos às 8.350 rpm, com um binário de 712 Nm atingido às 6.300 rpm.
As prestações anunciadas são de 3,5 segundos para cumprir o exercício dos 0 aos 100 km/h, sendo necessário passarem mais sete segundos para chegar aos 200 km/h. Quase nos 30 segundos de cronómetro, o Ferrari da Novitec alcança os 300 km/h, parando a escalada nos 348 km/h.
O F430 foi colocado num túnel de vento, no qual se prepararam o spoiler frontal e difusor traseiro, que ajudam a «colar» o super desportivo à estrada. As jantes de 20 polegadas passaram a substituir as de 19 e a suspensão permite elevar a altura do carro em 40 mm para facilitar a circulação nos pisos menos perfeitos.
A partir dos 80 km/h, volta às especificações normais, ou seja, 35 mm abaixo das medidas conhecidas pelo F430 de série. Também os travões foram desenvolvidos em conjunto com a Brembo e o habitáculo conta com novos componentes em pele e fibra de carbono.
:twisted: :twisted: