Falha de potência

Boas pessoal..
Estou com aqui com um stress que me anda a mexer com os neurónios...
Foi feita uma revisão geral na minha boneca. Distribuição, tubagens,radiador termostato etc etc...
Qdo fui levar ao mecânico para tratar disto tudo, ele a pegar nela disse-me que ela fazia ali um poço em 1° ao arrancar... o que realmente acontecia mas muito soft... ele ao olhar para a Distribuição viu que ela tava um pouco atrasada..
Fez a revisão total e tal levou a Distribuição nova e pôs ao ponto.. até aqui tudo bem. Entretanto perguntou-me se eu tinha mexido no turbo pq ele tava "desafinado" e ficou entao agendado para voltar lá, lavar novamente o circuito de refrigeração e colocar novamente g12 novo..

Ao vir embora deixei a carrinha ir abaixo uma serie enorme de vezes( coisa que nunca me aconteceu) pq a carrinha agora nao tem força nenhuma até as 2mil... se tiver numa subida a carrinha custa muito a arrancar parece que ta ali "embrulhada" e deita uma fumarada negra...depois la chega as 2mil e dispara e fica tudo normal e em andamento calco e levanto pé e ta tudo normal... volto a parar nuns semáforos volta a embrulhar novamente custa a arrancar e passa as 2mil tudo normal outra vez....

Ja aconteceu a alguem esta cena?

Desde ja agradeço a vossa atenção

Audi a4 b6 2002.....a azulinha do terror
 
Relatório de erros num vagcom ou equivalente, e ver os valores no MVB para tentar perceber o que se passa.
Ver se as tubagens ficaram todas bem apertadas e encaixadas.
Ver se a maf não ficou desligada.
 
Ora bem .. problema resolvido

Hoje de manhã fui ao mecânico com a azulinha no intuito de resolvermos esta situação... e assim foi....
Verificação do ponto de motor...tudo ok e no ponto
Verificação de tubagens..tudo ok..
Verificação tubos de vácuo...tudo a cumprir o seu propósito..
Até que .......plim vamos desligar a ficha da maf para tirar uma teima que tenho( palavras do mecânico) ... e plim desapareceu o stress que andava...voltou tudo ao normal e a puxar normalmente... ou seja..ele suspeitava que a minha carrinha esta reprogramada ate pq ela fumegava sempre um pouco e ele tem uma de origem e diz que a pedrada que ela dava nao era normal... ( comprei assim sem saber) ...e entao entrava em conflito com a ficha ligada...
Ligou o diagnóstico, e nao acusa erra nenhuma , se ligar a maf dá erro... coisas do caraças....

Agora esta semana vou ter de ir a um banco para ver o que ta debaixo do capo...
Ou entao deixar andar assim, e como ela vai voltar para o mecânico para tirar o turbo meter core nova etc etc, anilhas injectores, touches bronzes da arvore de cams etc.... aí faço uma repro ajustada ao carro .. e afinadinha com o material ...pq neste momento nao se sabe o que ta ali
 
Então e a carrinha ficou pior depois de mudar a distribuição? E o problema é a repro que supostamente deve ter? :confused:

Eu colocaria o mapa original e a partir daí verificar se está tudo em ordem
 
Ora bem .. problema resolvido

Hoje de manhã fui ao mecânico com a azulinha no intuito de resolvermos esta situação... e assim foi....
Verificação do ponto de motor...tudo ok e no ponto
Verificação de tubagens..tudo ok..
Verificação tubos de vácuo...tudo a cumprir o seu propósito..
Até que .......plim vamos desligar a ficha da maf para tirar uma teima que tenho( palavras do mecânico) ... e plim desapareceu o stress que andava...voltou tudo ao normal e a puxar normalmente... ou seja..ele suspeitava que a minha carrinha esta reprogramada ate pq ela fumegava sempre um pouco e ele tem uma de origem e diz que a pedrada que ela dava nao era normal... ( comprei assim sem saber) ...e entao entrava em conflito com a ficha ligada...
Ligou o diagnóstico, e nao acusa erra nenhuma , se ligar a maf dá erro... coisas do caraças....

Agora esta semana vou ter de ir a um banco para ver o que ta debaixo do capo...
Ou entao deixar andar assim, e como ela vai voltar para o mecânico para tirar o turbo meter core nova etc etc, anilhas injectores, touches bronzes da arvore de cams etc.... aí faço uma repro ajustada ao carro .. e afinadinha com o material ...pq neste momento nao se sabe o que ta ali
Agora vê lá se a maf não morreu ou se as ligacoes estao boas com massa, positivo e sinal...
Ligas o vagcom e já verificas.
Adoro mecânicos a mandar bitaites sem ver as coisas e depois é sempre culpa do outro...
Como tem ele a lata de afirmar coisas sem fazer as leituras e medições?
O cliente é que se lixa e ele é o maior!
Falar, ele só fala depois de ver as coisas, não por bitaites.
 
Ora boas. Temho andado bastante ocupado no trabalho e nao tenho podido vir aqui dar o feedback da salsada que para aqui vai na azulinha....

Ora entao, no tal sábado fui la ao mecânico e desligou-se a ficha do MAF, e realmente a azulinha voltou a puxar normalmente em baixas sem o tal "embrulhar"... bota entao fazer kms até lisboa pq ia trabalhar... entro na a1 aqui no porto...impecável, só que depois de desligar a ficha as baixas tavam porreiras, mas e as altas?!?!? Ficaram em casa...... a carrinha nao passava dos 120 km/h...(bom para os radares)... mas mal apanhava uma subidinha parecia que tinha engatado a rapidíssima ( R)... nao puxava... parei na area de serviço de antua, e liguei a ficha novamente.... altas voltaram...chegou aos 200km/h...(que máquina )... em baixas continua morta e falecida até as 2mil rpm.... depois parece que tem o diabo no corpo a maluca...

Vou ter de parar a gaja esta semana, para a semana devo entrar de férias e vou ter de verificar tudo para ver o que se passa naquele diabo/charuto/ máquina
 
Ora boas. Temho andado bastante ocupado no trabalho e nao tenho podido vir aqui dar o feedback da salsada que para aqui vai na azulinha....

Ora entao, no tal sábado fui la ao mecânico e desligou-se a ficha do MAF, e realmente a azulinha voltou a puxar normalmente em baixas sem o tal "embrulhar"... bota entao fazer kms até lisboa pq ia trabalhar... entro na a1 aqui no porto...impecável, só que depois de desligar a ficha as baixas tavam porreiras, mas e as altas?!?!? Ficaram em casa...... a carrinha nao passava dos 120 km/h...(bom para os radares)... mas mal apanhava uma subidinha parecia que tinha engatado a rapidíssima ( R)... nao puxava... parei na area de serviço de antua, e liguei a ficha novamente.... altas voltaram...chegou aos 200km/h...(que máquina )... em baixas continua morta e falecida até as 2mil rpm.... depois parece que tem o diabo no corpo a maluca...

Vou ter de parar a gaja esta semana, para a semana devo entrar de férias e vou ter de verificar tudo para ver o que se passa naquele diabo/charuto/ máquina
Isso soa mesmo a maf avariada.
Mas la está, convinha ver em andamento as leituras da maf e perceber se tem muita diferença de valores padrão.
 
Back
Top