Falha inspeção gases

Bom dia malta,

À procura de sugestões ou de alguém que já teve alguma situação similar.
Tenho um Audi A3 8V Sportback 1.4 Gasolina 140 cv de 2013.

O ano passado na inspeçao, o carro falhou por ter valores de gases elevados - na altura como o levei a frio pensei ser esse o problema. Para descargo de consciencia na altura um senhor do IPO falou até para voltar com ele a quente e até podia usar aquelas soluções liquidas de limpa catalisadores - foi o que fiz na altura, e com o carro a quente e logo depois de usar essa soluçao voltei e passou com valores normais.

Este ano volto a fazer a inspeção mas antes fiz 15km ou mais em AE e fui com o carro a quente - e voltou a falhar na situação dos gases.
Falei com uma empresa que limpa catalisadores e eles apenas disseram que era algo estranho num carro a gasolina. Fui ao meu mecanico habitual e na maquina não acusa nada de problemas com sensores e etc.
Eu também não noto nenhum problema de consumos (combinado está à volta dos 6.3l). Falaram-me que o carro poderia estar a queimar oleo mas os niveis estão super normais desde a mudança no inicio do ano. Também foi trocado o filtro de ar recentemente.

Agradecia alguma sugestão.
Obrigado.

Uma vez fui com o carro da minha mãe há inspeção periódica, também a gasolina, um polo, e também estava a chumbar por gases. Porém, acabou por se provar que o problema afinal era do carro que estava à frente que estava todo encavado de gases e fumo azul e contaminou o tubo que enfiam no escape e estava o dela também a não passar. Depois o inspetor limpou bem o tubo e já passou bem nesse teste. Se é disso ou não não sei mas seria uma dupla feliz coincidência, porque na realidade o teu carro não tem problema algum.....

ambos os carros que falam sao problematicos nos gases..
em geral por consumirem oleo ,,.
no entanto pode muito bem por vezes serem as sonda lambda sujas ou avariadas ou ate mesmo as velas..basta o inspector estar de mal com a vida e o carro chumba ...

Back