Falha instantânea ASR/ESP A3 2001 8L ASZ

Bom dia,

Tenho um problema na máquina para o qual talvez possam dar umas dicas.

Vou a andar normalmente e a roda da frente do lado do pendura começa a prender, como se estivesse a acionar o ASR/ESP e descontrola o carro tornando-se até perigoso.

Quando acontece desligo no botão o sistema ASR/ESP para evitar o risco.

O que poderá ser isto???

cumps
 
Boas,

Acende a luz da ESP?
Verifica folgas nos casquilhos e nos tirantes da caixa de direção

Sim acende a luz do ESP pelo menos penso que é essa, luz amarela com uma circunferência e triângulo ao centro, no mostrador.

É a mesma luz que acende quando carregamos no botão do ESP por cima do rádio e aliás é o que tenho feito para que o sistema não fique ativo e assim não acontece a perde de tração que põe em causa a segurança do carro que fica logo descompensado...

Obrigado
 
Boas,



Sim acende a luz do ESP pelo menos penso que é essa, luz amarela com uma circunferência e triângulo ao centro, no mostrador.

É a mesma luz que acende quando carregamos no botão do ESP por cima do rádio e aliás é o que tenho feito para que o sistema não fique ativo e assim não acontece a perde de tração que põe em causa a segurança do carro que fica logo descompensado...

Obrigado
Por norma nesses modelos costuma ser o sensor que vai a vida, faz um diagnostico com a maquina, e se precisares tenho esses sensores disponíveis..
 
Por norma nesses modelos costuma ser o sensor que vai a vida, faz um diagnostico com a maquina, e se precisares tenho esses sensores disponíveis..

Bom dia ainda tem sensores disponíveis?
Qual o preço ?
São mesmo indicados para o meu carro?


cumps
 
Bom dia ainda tem sensores disponíveis?
Qual o preço ?
São mesmo indicados para o meu carro?


cumps
Mas já foste ver os sensores de ABS na roda para saber? Estão limpos?
Estão no devido lugar ou há algum deslocado?
Não adianta trocar sem primeiro ver se todos dão o sinal correto a centralina (vê-se via vagcom) e também convém ver as fichas e cabos, pois muitas vezes os fios traçam. Depois até vês qual o part number dos teus sensores.
Ē fácil aceder aos mesmos e ver tudo.
Da lá uma vista de olhos.

thumb
 
Boas

Os sensores do abs já foram vistos.

Segundo o mecânico vai ser preciso é o módulo esp e é isso que procuro por agora e este deu erro na máquina.

Já tive a ver e há no OLX por cerca 50 euros em principio vou comprar e experimentar.

Alguém sabe onde se localiza esta peça no carro???

cumps
 
Boas

Os sensores do abs já foram vistos.

Segundo o mecânico vai ser preciso é o módulo esp e é isso que procuro por agora e este deu erro na máquina.

Já tive a ver e há no OLX por cerca 50 euros em principio vou comprar e experimentar.

Alguém sabe onde se localiza esta peça no carro???

cumps

Espera lá.. Nao quererás dizer sensor esp? É que módulo eu entendo que seja modulo abs que é a bomba completa.. O sensor esp fica no meio do carro, por baixo da consola central, à frente da moca de velocidades.. Se nao tou em erro.
 
Existem dois sensores que se localizam junto da coluna de direção, estão ambos localizados no mesmo suporte em chapa, resta saber qual deles deu erro no VAG
 
Back
Top