Falta de óleo no motor, motor falhou.

Boas pessoal.

preciso de uma ajudinha por favor.

Sou dono de uma a4 b5 1.9tdi de 1996.

Há 4 meses levou turbo, bomba de óleo, chupador.
Ontem seguia na auto estrada, parei nas portagens tirei o ticket, continuei a 80 90kmh, fiz a curva caracol e a meio acendeu a luz do óleo. Como no caracol não dava para encostar ainda andei uns 100 200 metros e encostei. meti óleo, liguei a carrinha, arranquei, 1ª 2ª 3ª e a carrinha parecia falhar como se não tivesse gasóleo.
voltei a encostar e chamei o reboque.

A meu ver ela tinha falta de óleo e estava a querer agarrar o motor, mas de mecânica percebo 0.

https://www.youtube.com/watch?v=N5raaJYFAws

Aqui neste video ouve-se uns "TACS" que se quando o motor está a trabalhar. (muito baixa qualidade o video).

Se alguém me poder dar umas luzes agradecia.
4dadb59.jpg

Já agora sabem dizer que motor é meste (qual o codigo). obg.

Faz um teste muito simples, põe a carrinha a trabalhar e tira a vareta do oleo e vê se sai salpicos de oleo?

Ou vê se tens oleo no reservatório do radiador. Se tiveres o permutador a fazer passagem, o oleo escapa para lá

Boas pessoal.

O carro tem óleo no cárter, e não manda óleo (quando está o motor a trabalhar) nem pelo buraco da vareta nem pela tampa onde se deita óleo.

Que poderá ser?

Normalement no meu quando a luz é amarela é falta de nível, quando a luz é vermelha é falta de pressão do óleo.
Por isso vê como está a bomba de óleo porque o teu problema vem daí nem ligues o motor enquanto não resolver isso.

Envoyé de mon D6603 en utilisant Tapatalk

Back