Falta de potência A4 B6

Boas!

À bocado quando vinha a subir os cados d'avila, puxei um pouco pelo carro a saida do jumbo e ja no fim da subida, em 5ª e a 3000rpm o carro cortou na potencia de as rotações começaram a descer... Por muito que pusesse o pedal a fundo ele nao conseguia desenvolver. Mas ja depois junto aos semaforos da amadora voltou ao normal.

O carro tem repro, e foi a primeira vez que lhe aconteceu algo do genero. Penso que tera a ver com o facto de ser uma subida e o gasoleo possa nao ter chegado ao motor (o deposito tambem estar perto de estar vazio). Mas alguem mais entendido que me ajude com esta situação

abraços
 
Pois tambem presumi que fosse isso ou entao a geometria do turbo.. mas amanha experimento no caminho para o trabalho.. (isto se o meu cabo ainda estiver bom)
 
mas o que queres dizer com o deposito quase vazio? és como o outro user que só punha 5€ de cada vez? :evil: :evil: :evil:
 
stants disse:
mas o que queres dizer com o deposito quase vazio? és como o outro user que só punha 5€ de cada vez? :evil: :evil: :evil:


Erm.. Nao, quer dizer que normalmente encho o deposito e depois deixo-o esvaziar como qq pessoa... Para mim uma autonomia no CB de 100km é pq o deposito esta quase vazio
 
Fiz a pouco um diagnostico e deu-me erro 17965 que na roshtech diz:

17965/P1557/005463 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too High
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles


ALguem sabe ao concreto qual destes é mais provavel de ser? Embora eu esteja inclinado para a N75...

Obrigado
 
aiidonevs disse:
Fiz a pouco um diagnostico e deu-me erro 17965 que na roshtech diz:

17965/P1557/005463 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Boost Pressure too High
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles


ALguem sabe ao concreto qual destes é mais provavel de ser? Embora eu esteja inclinado para a N75...

Obrigado

Só vais tirar o erro a limpo com um LOG, feito em andamento.

À partida estás com problemas na geometria, ela não abre a tempo e ficas com um desvio positivo, ou seja, o turbo está a fazer mais pressão (cerca de 0.3bar) do que a ECU pede.

Aconselho uma subida longa, tipo a subida de Monsanto (A5), a reprisar em 6ª, das 1200RPM até às 3500RPM.

Se tiveres dúvidas depois, coloca aqui o LOG.
 
BrunoD disse:
Só vais tirar o erro a limpo com um LOG, feito em andamento.

À partida estás com problemas na geometria, ela não abre a tempo e ficas com um desvio positivo, ou seja, o turbo está a fazer mais pressão (cerca de 0.3bar) do que a ECU pede.

Aconselho uma subida longa, tipo a subida de Monsanto (A5), a reprisar em 6ª, das 1200RPM até às 3500RPM.

Se tiveres dúvidas depois, coloca aqui o LOG.

O meu cabo sendo um 409 consegue fazer isso? Alem disso, isto foi a primeira e unica vez que isto aconteceu e devo admitir que puxei um pouco do carro... Mas de qq das formas parece-me estranho..
 
Em relaçao ao que se passa ja foi tudo dito e explicado.. mas qq duvida tambem posso ajudar.
So gostava tb de deixar uma nota , é que ja vi e reprogramei muitos 130 que ficam impecaveis e ao fim de algum tempo ficam a desviar pressao tal como este... o prob é sempre o mesmo , falta de uso e poucos esticoes.

Isto excluindo os cm n75 e mafs maradas ;)

No teu caso metia me a estrada e fazia uns kms afundo smp em altas entre 3000 e 4000rpm... se n fizer safe... ta limpo! :green:

Cumps
 
Art disse:
Em relaçao ao que se passa ja foi tudo dito e explicado.. mas qq duvida tambem posso ajudar.
So gostava tb de deixar uma nota , é que ja vi e reprogramei muitos 130 que ficam impecaveis e ao fim de algum tempo ficam a desviar pressao tal como este... o prob é sempre o mesmo , falta de uso e poucos esticoes.

Isto excluindo os cm n75 e mafs maradas ;)

No teu caso metia me a estrada e fazia uns kms afundo smp em altas entre 3000 e 4000rpm... se n fizer safe... ta limpo! :green:

Cumps

Pois eu tambem pensei nisso. Em ir dar pelo menos mais um esticao a ver como ele responde..
E a verdade é essa. Eu ando 90% em cidade e so qd apanho uma AE ou uma recta comprida é que lhe avio.. De resto anda sempre a baixas rotações e muitas vezes no para-arranca...

Mas entao, basicamente, se eu me puser na AE e estica-la durante um pouco sou capaz de resolver o problema? Ou posso ate agrava-lo?

Abraço e thx
 
O unico agravar dai sera partires o turbo enqt desvia pressao.
Por isso n vale a pena ir feito maluko , mas dar lhe um pouco de carga tipo 5a nas 4000rpm a 80% de acelarador pode resolver. Depois disso das lhe agundo e vez se acontece. Se tiver mesmo entupido em 6a faz logo safe.

Cumps
 
Art disse:
O unico agravar dai sera partires o turbo enqt desvia pressao.
Por isso n vale a pena ir feito maluko , mas dar lhe um pouco de carga tipo 5a nas 4000rpm a 80% de acelarador pode resolver. Depois disso das lhe agundo e vez se acontece. Se tiver mesmo entupido em 6a faz logo safe.

Cumps

boas art,

o problema continua a acontecer... e eu tambem nao tenho mt tempo e deixo andar.. isto normalmente so me acontece tipo na subida dos cabos d'avila quando levo a 4ª ate tipo as 4000rpm.. de resto o carro responde bem sem problemas e sem se engasgar nunca..

so quando puxo mesmo a serio neste sitio é que ele entra em safe mode..

portanto presumo que seja do turbo que precisa de ser ajustado nao?
 
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