FALTA DE PRESSÃO DE OLEO A4 1.8T

Ola amigos!

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda. depois de uma valente guerra com a falta de pressão no turbo, que no entanto foi resolvida com a vossa preciosa ajuda, deparo-me neste momento com uma falta de pressão de oleo :( ou seja, o turbo funciona e o carro anda de caraças só k o oleo aquece e quando atinge os 80º acende-me a luz do oleo. deixo-o vir ao ralenti e a falta de pressão de oleo desaparece depois volta a apareçer das 1500rpm's até ás +/- 3200rpm's. mudei o oleo hoje juntamente com o filtro e o problema insiste em continuar, ah! e as tuches fazem um basqueiro danado. Alguem com dicas? :green: Um abraço!


O bicho é um Audi A4 1.8t 150cv de 1995 com 154000kms . que andou 4 anos nas mãos do antigo dono sem pressão no turbo, ou seja, até um smart lhe dava corda pq o pikeno só se coseguia arrastar.
 
Boas!
Pois... tmb me pareçe k as tuches já foram á vidinha delas. :S Problemas na bomba de oleo tmb já me passou pela cabeça, tenho um motor de um 1.8 de 125cv desmontado será k a bomba é igual para os 2 modelos? É k se for eu aproveito-a uma vez k essa bomba está impec. o VAG-COM dá a pressão do oleo? desculpem a minha ignorância mas sou pouco entendido no VAG-COM. E o VAG-COM k tenho é uma treta, só me deixa fazer uma leitura e depois bloqueia (ross-tech). Já agora, alguem sabe onde consigo encontrar um VAG-COM porreiro? Tipo no E-mule ou kk coisa do genero?
 
DanadinhoplomeuArgolas disse:
Boas!
Pois... tmb me pareçe k as tuches já foram á vidinha delas. :S Problemas na bomba de oleo tmb já me passou pela cabeça, tenho um motor de um 1.8 de 125cv desmontado será k a bomba é igual para os 2 modelos? É k se for eu aproveito-a uma vez k essa bomba está impec. o VAG-COM dá a pressão do oleo? desculpem a minha ignorância mas sou pouco entendido no VAG-COM.

ten a referencia da bomba
 
DanadinhoplomeuArgolas disse:
Eu vou confirmar isso este fds, pq o motor está em casa dos papás. :green: o k me dizem de ser lixo na entrada do tubo de pesca da bomba de oleo? Disparatado?

pelos sintomas, pode ser...
 
Só k eu tmb acho um pouco estranho ser isso pq ele só me dá a falta de pressão depois de a temp do oleo aumentar, ah! e convem dizer k estou a usar o liqui moli semi sintético 10W-40. muito fino?
Tenho lido uns posts em k o ppl até chega a usar oleo mais fino... mas uma vez k o meu argolas ja tem 150.000 deles, ñ sei se o oleo k estou a usar será o mais adequado.
 
Boas,podes ter aí um problema de bomba de óleo,como só faz quando aquece,o oleo quente torna-se mais fino e se a bomba já tiver algumas folgas torna-se mais dificil ela conseguir produzir uma pressão de oleo correta,quanto ás touches fazerem barulho é normal pois se lhes falta a pressão de oleo elas não conseguem ferrar convenientemente
 
isso de ser a bomba de oleo como aki ja te foi dito tenta pedir a alguem aki no forum perto de ti que te possa ligar isso ao vag para ver o que da .
boa sorte e que isso volte de novo a bombar na estrada ;)
 
Meus amigos! Estou completamente BURRO!!! :green:

Hoje levei o meu argolas do Montijo para Lx e escusado será de dizer k a bela da falta de pressão de oleo voltou a dar um ar da sua graça, isto passou-se mais ou menos por volta do meio dia e picos.
Cheguei ao meu trabalho encostei o pan******* (ñ tem outro nome) :green: e fui trabalhar. chego á meia noite e meia do trabalho e meti-me ao caminho para casa sempre nas calmas para ñ acontecer nada de grave ao dito, parei na area de serviço de alcochete para levantar guito e qual ñ é o meu espanto quando reparo k o motor do dito Pan******* está silencioso como nunca o ouvi :o. Deixei-o a trabalhar ao ralenti para subir mais a temp do oleo e decidi puxar por ele o resto do caminho para ver se rebentava. RESULTADO: nem falta de pressão de oleo, nem tuches a bater, ñ é k o FDP se arranjou sozinho?!?!?!?!?! :lol:
O k é k acham disto? Cá para mim havia um canal kk da lubrificação do motor k estava parcialmente obstruido e como lhe meti oleo novo ontem á noite será k limpou o sistema? Estou a pensar em adicionar-lhe um aditivo para limpar o sistema de lubrificação, fazer 1000 ou 2000kms com este oleo e voltar a fazer uma nova muda. K produto é k voçês acham k é melhor para fazer a tal "limpeza"? Abraço a todos!
 
O óleo k ele tinha eu ñ sei, pq comprei o carro há 15 dias e estava mesmo coitadinho :'( ñ sei como é k alguem deixa um bixaninho destes chegar ao estado em k ele estava, mas enfim... O oleo k ele tem agora é um semi sintético 10w-40 da Liqui molly. Finalmente já chega de gastar guito com o motor e ja posso pensar na pintura nova!!! YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Muito obrigado a todos vós pela vossa ajuda!
 
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