VW Falta de tensão bateria

Boas. Tenho tido problemas com o meu golf 5 1.9 tdi. Em 2022 mudei para uma bateria Varta e no ano passado o motor foi trocado. Contudo, têm vindo a aparecer problemas novamente com a bateria. As luzes ficam mais fracas, o carro de vez em quando não pega, as luzes do painel acendem, o carro apita e o único problema que se encontra é a falta de tensão na bateria. Ninguém sabe o que é. Já fui a vários mecânicos e eletricistas. Alguém me pode ajudar? Na máquina tbm não acusa nada a não ser a falta de tensão.
 
Já consegui resolver o problema. Para qualquer um com o mesmo problema limpem bem os conectores dos cabos de massa. Os sintomas deste problema são: falta de energia nos sistemas elétricos durante muito pouco tempo (luzes, direção, rádio,...), limpa para-brisas liga sozinho, luzes do painel acesas, carro não pega, rotações nas 1100,.... Eu desligava a bateria e o carro ficava bom, no entanto, andava uns metros com ele e os sintomas apareciam. Fui ao mecânico e ele limpou os conectores dos cabos de massa e ficou tudo ótimo.
 
Back
Top