Faróis + Jantes

• Thread starter Thread starter Divvy
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde pessoal,

Talvez me possam ajudar com algumas duvidas que possuo.
Possuo um Audi A3 1.9 TDi 110cv de 1998. Estou super contente com ele porque nunca me deu qualquer problema.
Como tenho em enorme carinho pelo carro gostaria de melhora-lo rusticamente para algo mais moderno tal como:

- Jantes, pois tenho as de origem e acho muito feias.
Já agora, não sei se é possível meter uns pneus acima do normal para ficar mais bonito e elegante.

- Conjunto de faróis novos, porque os actuais já estão muito amarelos e queria algo mais moderno. Há alguns anos atras vi uns que achei interessantes chamados "Angel Eyes" mas actualmente devera existir algo mais moderno e mais bonito.

O que vocês recomendam?
O que colocariam se fosse o vosso carro?
Atenção, não pretendo nada de muito tunning...

Se me pudessem dar referencias de lojas e preços agradecia imenso :-)

Obrigado a todos e aguardo a vossa resposta.

Com os melhores cumprimentos,
Divvy

Olá, obrigado pela sua resposta e ajuda. :)
Ainda sou um novato nestas andanças, seria pedir muito para me dar o link directo?

Obrigado mais uma vez!

Com os melhores cumprimentos,
Divvy

Obrigado Piku :-)

Já agora, tendo um Audi A3 1.9 TDi 110cv de 1998 como devo procurar carros iguais ao meu?
É que nao sei o que significa o 8P,8L, etc...

Podiam dar-me uma pequena ajuda? :-)

Já agora, recomendaram-me a nível de farois os Angel Eyes ou os Devil Eyes, disseram que num carro cinzento fica melhor com fundo preto (tb há cromado). O que sugerem? Qual ficaria melhor no modelo do meu carro?

Acho os devil eyes mais bonitos mas ao mesmo tempo acho que é para carros mais modernos e mais agressivos.
Por outro lado os Angel Eyes fazem-me lembrar os do BMW mas nao tem a tal chamada lagrima, portanto um pouco mais desactualizado.

Qual a vossa opinião?
Ou colocariam outros para além destes?

Também alguém aqui do forum recomendou-me:
Farol Audi A3 - 01/07 - Q PEAS - Comercio de Peas Ltda

Para os farois traseiros ainda nao vi nada...

Obrigado :)

O teu é um 8l modelo de 1996 até fins de 2002 ( acho eu ) apartir de 2003 até 2008 (pelo menos ) modelo 8P , não sei se com o modelo novo mudou a designação .

- - - - - - - - - -

E sim como o Xzone disse os farois da frente e de traz do modelo de 2001 já fica outra coisa :) para jantes maiores se não tiver no livrete podes homologar até 17

O teu é um 8l modelo de 1996 até fins de 2002 ( acho eu ) apartir de 2003 até 2008 (pelo menos ) modelo 8P , não sei se com o modelo novo mudou a designação .

- - - - - - - - - -

E sim como o Xzone disse os farois da frente e de traz do modelo de 2001 já fica outra coisa :) para jantes maiores se não tiver no livrete podes homologar até 17

Até 2012, 8P .. 2012 para a frente 8V ..

Cumps

Obrigado pelas vossas respostas pessoal.

Ainda não tenho fotos do carro porque tenho-o no oficina porque tive problemas com a bomba injectora que andava a perder gasoleo para cima do alternador que acabou por estraga-lo.

Fiz uma pesquisa no google e encontrei algumas imagens semelhantes do carro que possuo:
HnAjhHy.png

As jantes que actualmente tenho são estas de 15:
YhsMbRi.png

Não gosto nada das jantes já para não falar que já estão todas esfoladas...
Que jantes poderiam ficar lá bem? Têm alguma sugestão?

Talvez me possam tirar uma dúvida, neste momento tenho pneus 195/65R15
Mas no livrete tenho isto:

Pneumáticos: 195/65 R15
Anotações especiais: PN.205/60R15;205/55R16;185/65R15 NS=78 DB(A)A 3100 RPM

Isto quer dizer que posso usar qualquer uma destas medidas correcto?
Se sim, dentro dessas medidas quais as que aconselham usar?

Outra questão, foi-me informado que se contactar a Audi directamente, posso solicitar-lhes que façam uma alteração no livrete para poder usar umas jantes maiores, pagando uns 60€ pela alteração no livrete.
Se isto for verdade, que tamanho de pneus e jantes recomendam para o meu carro? A nível não só de estética mas como segurança também.

A respeito dos faróis, estou inclinado para os Angel Eyes (parecidas com os dos BMW), mas ouvi dizer que a inspecção e a policia numa operação stop podem implicar com elas e ser multado. Alguém tem conhecimento disto?
Também ouvi dizer que esses faróis Angel Eyes funcionam com luzes xénon e que posso ser multado em 250€. Isto é verdade? Se sim, não dá para colocar outro tipo de lâmpadas? Se sim, quais recomendam?

Encontrei Angel Eyes à venda no OLX a metade do preço e alguns até dizem passar factura, mas será de confiança comprar lá?

Desculpem lá tantas perguntas, espero que me possam ajudar :-)

Obrigado desde já e um forte abraço!

Ve o meu carro. Tens ai o link na minha assinatura. É um A3 8l de 98 como o teu. Mas muito mais bonito. :green:
E nao tem nada de especial só algumas alterações basicas e funcionais.

Quando dizes que nao queres muito tunnig e me falas em angel eyes. Pra mim isso o cúmulo do xunning.

Edit: na siva neste momento pagas 120 € pra homologar jantes. As medidas são 225/45/17 e 235/40/18.

Se optares por esta opção a melhor medida para mim é o 225/45/17 se nao quiseres legalizar. Tens de te ficar pelos 205/55/16 que é pouco. Por outro lado as jantes são muito baratas.

Aconselho t tambem a fazer uma pesquisa pelo forum. Qualquer uma dessas perguntas já foi respondida de todas as formas e feitios. Com tópicos especificos.

Last edited:
como ja foi dito pesquisa pelo forum que encontras respostas e ve os projectos dos A3 8L tens la muitos com muitas cores jantes etc... quanto a xenon sim se for para embirrar como deve ser sao 250€ e documentos apreendidos

Back