Faróis ( olho de boi)

Boa tarde a todos.

Hoje foi dia de tentar resolver uns problemas com os meus faróis, então lá pôs eu a mão na massa e desmontei os olhos de boi, ambos são originais só que um tem um mecanismo dentro do olho de boi e o outro nao.

A minha dúvida é para que serve aquilo deixo aqui uma foto de ambos.

IMG_20180613_165405.jpg

Estou a tentar carregar um vídeo mas não está a dar.
 
Se não me engano tem a ver com o feixe de luz emitido.
Como se conduz pela direita em Portugal o farol esquerdo emite um feixe de luz ligeiramente mais baixo do que o da direita.
Enquanto que aqui no reino unido conduz se pela esquerda é ao contrário.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Opa eu não consigo carregar o vídeo, falta me uma extensão qualquer.

Faz sentido, mas ambos os olhos de boi são de oticas direitas, pode ser é uma de UK e outra de PT.

O que tem o mecanismo a alavanca tem 2 posições uma diz TG e a outra TD.
 
Não te posso ajudar que também não sei como se faz.

Se são duas ópticas direitas deveriam ser idênticas.
Pensei que fosse um de cada lado.
Mas poderá ser o caso de ser um do UK e o outro de PT.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Não te posso ajudar que também não sei como se faz.

Se são duas ópticas direitas deveriam ser idênticas.
Pensei que fosse um de cada lado.
Mas poderá ser o caso de ser um do UK e o outro de PT.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk


Obrigado na mesma, o que dizes faz sentido.
 
Tem ambas o mesmo partnumber?! Então o olho de boi tem que ser igual... se fossem UK o partnumber é diferente!
Que mecanismo te referes? esse mecanismo move-se? dentro do olho de boi?
 
Os autocolantes são diferentes. Mas pode ser apenas por serem de anos diferentes.

Eu suponho que seja por isso.. Mas não posso dar 100% certeza.
Alguém há-de confirmar ao certo para que são.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Pensei que tivessem sempre o mesmo part number.
Confirmei agora no meu agora no meu carro e no meu o part number e diferente como diz o Vítor.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Olha ele, sim exactamente isso, move se la dentro.

Posso estar enganado mas não é suposto teres isso numas ópticas de halogénio :p esse mecanismo é para olho de boi maior com bixenon, não houve aí modificações? andaste a comprar sucatada não foi? :D
Pelo partnumber isso são ópticas EU e nem antigas, dos primeiros modelos!
 
Posso estar enganado mas não é suposto teres isso numas ópticas de halogénio :p esse mecanismo é para olho de boi maior com bixenon, não houve aí modificações? andaste a comprar sucatada não foi? :D
Pelo partnumber isso são ópticas EU e nem antigas, dos primeiros modelos!

Até te dizia a quem as comprei mas ias ficar fdd e não vale a pena, entao aquilo é para ópticas bixenon correcto?
Então vou adaptar o outro olho de boi sem o tel mecanismo na optica que será de xenon, em princípio nao haverá raia pois nao??
 
Até te dizia a quem as comprei mas ias ficar fdd e não vale a pena, entao aquilo é para ópticas bixenon correcto?
Então vou adaptar o outro olho de boi sem o tel mecanismo na optica que será de xenon, em princípio nao haverá raia pois nao??

lolololol nem quero saber pah :D

Tens que explicar melhor o que queres fazer, qual é a invenção etc, estás a contar meia história lol
Primeiro esse mecanismo dá para retirar, e fica sem nada como o outro... agora não tenho a certeza se as dimensões são as mesmas, nesses 4 parafusos, mas parece-me que é pelas tuas fotos...
 
Mas devias para lhe lixares a cabeça.

Não quero fazer nada, quis ver o porque da optica andar a fundir lâmpadas constantemente.

E ainda nao sei o que é.
 
Nunca tivestes problema com este farol na IPO é que é esquisito [emoji848]
Vê se a lâmpada fica bem justa porque em quente depois de acessa ao passar em covas funde a lâmpada , se tiveres mau contacto nos terminais de ligação também é igual deve ser por ai

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top