Farol TYC a descascar...

Bom dia pessoal...
Á mais de um ano e meio comprei umas opticas novas para o pópó, tudo muito giro e ficaram porreiras...
mas.....
á sempre um mas, passado um ano e tal notei qe uma delas parecia estar com nevoeiro dentro, andei a ver e nao era estava a ficar meio baça/opaca, fiquei na me**da, entao uma optica nova ja a dar o berro....
deixei andar e piorou até começar a notar o tal baço era uma pelicula exterior a começar a sair...
á dias fui lavar o carro com a maquina de pressão e lembrei-me de passar-lhe com o jacto...
resultado, aquela pelicula baça que estava a sair/ descascar saiu toda e a optica ficou com aspecto novo.
Agora a pergunta?
aquela treta nao será sol de pouca dura e vai voltar a ficar baça ?ou será que vai aguentar assim?

á a outra optica já esta a dar mostras de querer ficar com os mesmos simtomas.... :'(

vou ficar com a duas opticas estragadas / baças... ?
 
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no proximo verão já estão todas torradinhas :p


mas isso "resolve-se"
com tempo, paciência, lixa, polidora e selante :green:
 
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recuperei uns de um clio mk2 fase 2, está para fazer um ano.. e continuam impecáveis.. ;) :p

não é só lixar e polir.. ;)

e claro, lavagens de alta pressão não dão saude a nada...
 
recuperei uns de um clio mk2 fase 2, está para fazer um ano.. e continuam impecáveis.. ;) :p

não é só lixar e polir.. ;)

e claro, lavagens de alta pressão não dão saude a nada...

nao é costume ser lavado sequer... foi á alta pressao porque tinha reparado que estava a descascar e nesses locais onde descascava ficava a optica limpa/boa foi por isso que lhe dei alta pressao nessa optica a outra nao levou com isso e tá a ir pelo mesmo caminho.

nao é so lavar e polir? que mais metes? produtos? marcas? preços? interrogatorio :)

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Depois de lixar e polir, esquece os selantes.
Mandas envernizar com verniz acrilico que fica bom.
já me falaram nisso, mas pedem-me para tirar as opticas fora para esse processo...
e é uma carga de trabalhos sacar resguardos,parachoque e depois opticas....
para nao falar que preciso do carro a andar... :) com farois de preferencia....:)
 
faço 3 passagens de lixa d'agua, faço 3 passagens de polimento com vários polish's e esponjas de agressividade diferente, depois aplica-se selante de forma a repelir a sujidade e proteger dos UV's...


ao fim ao cabo, tal como se faz numa pintura...
 
faço 3 passagens de lixa d'agua, faço 3 passagens de polimento com vários polish's e esponjas de agressividade diferente, depois aplica-se selante de forma a repelir a sujidade e proteger dos UV's...


ao fim ao cabo, tal como se faz numa pintura...
selante :S
que selante? tem marca ? preço? modelo e numero de serie heheheheee :)
 
podes usar Grojet, podes usar cera de pintura, podes usar selante de jantes...

eu costumo aplicar selante de jantes, garantido por 4 meses, e se de 3 em 3 meses levar +1 camada tá sempre novo...

uso o Poorboys Wheel Selant.. cerca de 17~20€ cada boião numa loja de material de detalhe...
 
mas á uma coisa que ainda ninguem disse... é normal isto acontecer?
as opticas originais já eram bem velhinhas ,agora umas quase novas...

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podes usar Grojet, podes usar cera de pintura, podes usar selante de jantes...

eu costumo aplicar selante de jantes, garantido por 4 meses, e se de 3 em 3 meses levar +1 camada tá sempre novo...

uso o Poorboys Wheel Selant.. cerca de 17~20€ cada boião numa loja de material de detalhe...

thanks.... se calhar vou tentar por isso para ver se nao berram tao depressa...
 
Sim, tal como o AgA opta pelo selante de jantes, pois aguenta maior temperatura.

Se o passares todos os meses não perdes nada
 
nessa marca nao é costume acontecer, tenho umas a 3anos e impecaveis, nao queiras comparar tyc com a marca de origem que sao em vidro pah. mas já tinha visto a acontecer isso na marca deppo, em tyc nao...:(
 
nessa marca nao é costume acontecer, tenho umas a 3anos e impecaveis, nao queiras comparar tyc com a marca de origem que sao em vidro pah. mas já tinha visto a acontecer isso na marca deppo, em tyc nao...:(

Acho que as valeo também não são de vidro
 
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