Fazer suporte para aplicar pinças em A4 B5 - Onde fazer?

Boas pessoal,

Estou a pensar melhorar meus travões da frente, mas primeiro tenho que decidir como aplicar.
A meu ver tenho duas alternativas.

A - Manga de eixo + ponteiras direção + braços de A4 B6
B - Mandar fazer suporte à medida dos travões que arranjar

Estou mais inclinado para a hipótese B, por uma questão de custos.
Só não estou a conseguir encontrar na minha zona (Braga), uma casa ou alguém que saiba fazer ou pelo menos tirar as medidas necessárias, para depois ir a um torneiro fazer um suporte.

Sabem de alguém (pode ser num raio de 50 kms), que saiba fazer isso? A Cartec fechou portas, pelo que não sei de mais ninguém.

Cmpts
 
para andar a fazer bricolage, é preferível deixar estar como esta.. com a segurança não se brinca..
 
Primeiro devias saber quais os travões que vais usar, pois as fixações não são todas iguais.

Medidas que deves ter em atenção,

A manga-de-eixo dos B5 (excepto S/RS4) tem 94mm de distância entre os furos de fixação travagem e 14mm diâmetro.

Os restantes A4, S/RS4 B5, B6, B7 etc tem 145mm de distância entre os furos de fixação travagem e 14mm diâmetro.

17Z/18Z etc tem 145mm de distância mas 16mm de diâmetro.

Dependendo da travagem que escolheres podes precisar de adaptadores deste género ou deste
 
Realmente têm razão no que toca à segurança, a cena é que é uma mod que não fica barata, se tiver que ir buscar mangas de eixo, braços e ponteiras direção.
Vou ver o que se arranja.

Obrigado pelo feedback.
 
Uma pergunta para os entendidos, correndo o risco de fazer uma pergunta de caracaca
Conto comprar as mangas de eixo, ponteiras de direcção e braços inferiores de um A4 B6.

Como não percebo puto disto, existe maneira de eu olhando para o material ter a certeza que é o que procuro? Para nao comprar gato por lebre.
 
manga eixo esquerda: 8E0407253C
manga eixo direita: 8E0407254C
braço inferior trás esquerdo: 8E0407693K
braço inferior trás direito: 8E0407694K
braço inferior frente: 8E0407151M

E deves precisar é das ponteiras transmissão(juntas homocinéticas) e não das de direcção

E relativo a adaptadores, não vejo qual o problema. Basicamente todos os carros que usam bombas brembo(ou similares) em que sejam de aperto radial, têm adaptadores. (a maioria dos (super)desportivos)
 
Eh pá.. agora deixaste-me na duvida.

Estava na ideia que era necessário 2 Mangas de Eixo, 2 Braços inferiores e 2 ponteiras.
Afinal são 3 braços necessários?

Obrigado pela ajuda.

Cmpts
 
Nao faço ideia dos braços que precisas, apenas deixei os part numbers, o de baixo frente é igual para os dois lados(mesmo PN)
Pela logica apenas precisas do inferior frente pois a rótula é mais "estreita" que a tua.

- - - - - - - - - -

http://s77.photobucket.com/user/dubster_2006/media/arms1_zps1735724a.jpg.html

braço de cima é o teu original, o do meio é da b6.
 
Boas,

Só mais uma questão. Arranjando todo o material acima mencionado do A4 B6, aquilo depois é só meter ao sítio? Não é necessário mais nada?
Coisas como cardans no futuro terei problemas? Ou tudo encaixará direitinho, e em caso de necessidade de substituição de peças, da B6 só tenho que comprar as peças que meter?

Obrigado pelo vosso feedback.
 
Back
Top