Olá a todos. Comprei recentemente um A3 8L 1.8i de 1997 (foto em baixo).
O carro vinha com duas chaves e respectivos comandos, mas eu embirrei que teria o carro a funcionar com um fob de chave retráctil. Tinha um fob de um passat que tive no passado e já o tenho programado com o imobilizador, pelo que já faz o carro trabalhar e fecha e abre as portas mas no trinco.
Tentei fazer o processo manual que fiz no passat, de meter a uma chave na ignição, trancar com a nova por fora e carregar para ele apitar e nada. O vag-com diz-me que não tenho nenhum comando sincronizado com o carro, e nem consigo ler o campo 21 (será que isso significa que não tenho controlo remoto de origem?).
O que penso que seja, é que o carro tenha um alarme aftermaket com o seu próprio módulo de controlo remoto. Não sei o meu terá um de origem desligado, pois ainda só descobri a bomba de vácuo, mas não sei onde procurar pelo módulo do controlo remoto.
Se alguém me poder dar um ajuda, agradeço. Peço desculpa por alguma gafe, mas ando nisto de mexer em carros à umas semanitas.
Já agora, para quem gosta de atender as chamadas sem ser no telemóvel, já tem um bom rádio e não quer gastar muito dinheiro num parrot, podem ver na foto interior (não liguem à manete horrível, já mandei vir uma de origem) que está algo ao lado do botão dos 4 piscas. É um kit da motorola, que custa apenas 30€ compatível com todos os rádios e telemóveis.
O carro vinha com duas chaves e respectivos comandos, mas eu embirrei que teria o carro a funcionar com um fob de chave retráctil. Tinha um fob de um passat que tive no passado e já o tenho programado com o imobilizador, pelo que já faz o carro trabalhar e fecha e abre as portas mas no trinco.
Tentei fazer o processo manual que fiz no passat, de meter a uma chave na ignição, trancar com a nova por fora e carregar para ele apitar e nada. O vag-com diz-me que não tenho nenhum comando sincronizado com o carro, e nem consigo ler o campo 21 (será que isso significa que não tenho controlo remoto de origem?).
O que penso que seja, é que o carro tenha um alarme aftermaket com o seu próprio módulo de controlo remoto. Não sei o meu terá um de origem desligado, pois ainda só descobri a bomba de vácuo, mas não sei onde procurar pelo módulo do controlo remoto.
Se alguém me poder dar um ajuda, agradeço. Peço desculpa por alguma gafe, mas ando nisto de mexer em carros à umas semanitas.
Já agora, para quem gosta de atender as chamadas sem ser no telemóvel, já tem um bom rádio e não quer gastar muito dinheiro num parrot, podem ver na foto interior (não liguem à manete horrível, já mandei vir uma de origem) que está algo ao lado do botão dos 4 piscas. É um kit da motorola, que custa apenas 30€ compatível com todos os rádios e telemóveis.