Fecho Vidros

boas,

uma duvida,

no meu carro, um b6 de 2001, para se fechar os vidros e o teto abrir com o comando,
tenho de ficar a carregar no botao do comando ate fecharem, o que se estiver a chover nao da mto jeito,

Existe outra forma de poder fecha los automaticamente sem te que me preocupar se ficaram abertos, para nao ter que estar parado e a carregar no comando ate fecharem?

Obrigado,

Virias a conduzir, estando a chover, com os vidros abertos?

abro sempre os vidros ligeiramente, mesmo a chover.
mas, nao siginifica que venha a conduzir com os vidros abertos, supoe que paro o carro para tomar cafe, deixo o teto abrir aberto, e os vidros entre abertos aue esteja bom tempo, e de um momento para o outro comeca a chover? nao tenho que estar a preocupar me com essa situcao, nao é? pk automaticamente se fecharam, nem precisa de chover, qtas vezes vamos cheios de pressa e desligamos o carro e depois damos conta que os vidros estao abertos?, era so trancar o carro e automaticamente fecharia os vidros em vez de estar ali a carregar no botao è espera que fechem. :roll:

Para o efeito deves ter de arranjar um condensador ou algo idêntico que garanta o impulso de corrente equivalente ao que resulta da pressão do botão do comando e durante o tempo suficiente ao fecho de todos os vidros e tecto.

Isto deve ser o princípio, agora como se faz já não sei :D

Abraço

creio que ha alarmes que fazem isso por ex.. havera um modulo diferente para o efeito?

Boas, eu tinha um golf que fazia isso com o alarme, ao fechar o carro trancava as portas e fechava os vidros e o teto, se não quisesse fechar os vidros e o teto tinha que carregar duas vezes no botão do comando(alarme da GT, não era de origem).

Penso que a tua situação é a mais corrente, salvo quando possuem alarme (original ou não), em que faz todo o sentido não deixar os vidros abertos.

De qualquer modo é insignificante a diferença entre "dar um toque" no botão ou permanecer, no máximo (se os vidros estiverem totalmente em baixo) cerca de 2 a 3 segundos, a premir o botão para que os vidros fechem automaticamente.

Essa "obrigação" é pensada pela marca para que, quem o faça, tenha a consciência que está a fechar os vidros completamente (de forma incómoda) quando o podia ter feito quando ainda estava ao volante a tirar a chave da ignição e de que não se esqueça que deixa por exemplo uma criança ou um animal fechado lá dentro.

Quantas pessoas saiem do carro, viram costas e direccionando o comando para trás "dão um toque" para "fechar tudo" pensando em mil e uma coisas, menos no perigo que isso representa?

Back