Fiabilidade dos novos modelos??!!!

Boas,
Tal como muitos de vocês sempre fui fã das marcas germânicas, muito concretamente da VW/Audi. Como prova disso posso dizer que tenho um Polo G40 de 1992 com 170.000km, a andar todos os dias e que apesar ... de ser um "racer" por natureza sempre se mostrou fiável. A carrinha A4 130 comprei-a o ano passado com 90.000 km e até agora ... nada de grave. Há pessoal com 110 e 90 com 300 e 400 mil..... e mais sem chatices de maior..
Nos últimos "tempos" aqui pelo forum têm chovido queixas, reclamações, dúvidas e até profundas desilusões com os novos motores 140 e 170. Desde turbos partidos, tremideiras, luzes a acender e apagar, falta de rendimento...etc...etc.... a acrescentar a falhas no serviço dos concessionários que parecem empurrar os problemas dos clientes para o final da garantia. Coisas dignas daquelas marcas das quais habitualmente "nós" os que decidimos comprar VW/AUDI fugimos... DESCULPEM o desabafo!!!!....
Que se pronunciem os mais experientes e que falem da "suposta" falta de fiabilidade dos novos modelos... Será que estamos a ficar para trás??... ou é apenas juventude da tecnologia??...

Quanto a esta questão eu acho que o problema está no que tu dizes "juventude de tecnologia".

É por essas e por outras que acho que nunca comprarei um carro novo...prefiro que outros os comprem, testem e passado uns anos cá estou eu para ler os foruns para decidir qual o carro que comprarei 8) 8)

Ps: Comprei uma mota nova por ter adorado a estética da bicha e nos primeiros tempos tive graves problemas com a dita (problemas de electronica essencialmente) :? :?

rmatos disse:
Quanto a esta questão eu acho que o problema está no que tu dizes "juventude de tecnologia".

É por essas e por outras que acho que nunca comprarei um carro novo...prefiro que outros os comprem, testem e passado uns anos cá estou eu para ler os foruns para decidir qual o carro que comprarei 8) 8)

Ps: Comprei uma mota nova por ter adorado a estética da bicha e nos primeiros tempos tive graves problemas com a dita (problemas de electronica essencialmente) :? :?

SEm duvida nenhuma é sempre bom ter um carro novo porque somos nos que os exprimentamos, somos nos que testamos a novo cheiro do automovel, mas no que toca a problemas é de mais...por isso optarei (pelo menos por enquanto) que ainda sou muito jovem e o dinheiro nao se ganha do nada, optarei por usados, quando a idade comecar a chegar ai sim optarei por os bixinhos novos em principio...
Mas realmente é verdade anda muita gente a queixar-se e o problema acredito tambem que deve ser mesmo "juventude de tecnologia".

Ps: bom desabafo, gostei do topico :wink:

rmatos disse:

Não domesticas-te a bicha :P

off-topic power :D

Aqui em casa tivemos quer a TDI 110 quer a TDI130 novas... a 110 so teve dois prob +- graves, um aos 40mil que foi volante do motor ja vibrava e eles mudaram e o outro um problema estupido no canhao que dps nao reconhecia a chave (empurraram para fora da garantia... o costume).
A 130 so teve o problema dos discos da frente empenarem 2as vezes seguidas... mas tava em renting foi so mandar mudar :wink:

Eu considero as duas A4 super fiaveis , mas cmo qualquer carro nao sao infaliveis... e isto infelizmente sempre foi assim.
Depois tambem ha o facto de hoje em dia a informaçao correr mto depressa... e se ha um gajo k diz que um 140 deu probs e aparece logo outro a dizer "idem" ja sao milhoes deles... quando provavelmente é quase a mesma cosia que antes mas com mais exposiçao....

Mas eu tb sou da opiniao que a epoca dos diesel fiaveis e maquinas de fazer kms ja passou... a mto :shock:

Cumps

Lá por casa quer o 1.9 TDI110 quer o 2.0 TDI foram novos e até agora nao tivemos problemas nenhuns. Aliás só houve um problema com a maf do 1.9 TDI, fora isso nada mesmo, é sempre a andar. O 2.0TDI como poucos kms faz ainda nao dá para ter ideia mas até agora népia.

Eu sou mais da opiniao que nada melhor que um carro novo mas nao assim que sai, passado um ano por exemplo para ver as reaccoes dos primeiros donos, como foi o que fizemos com o 2.0TDI e bem já que é do conhecimento geral que salvo erro a cabeca do motor tinha problemas.

Cumps, Zé.

Back