Filtro gasoleo a4 b5

Ola pessoal , estou inclinado a ser eu a substituir o filtro de gasoleo mas subsistem algumas duvidas visto a bomba ser mecanica e nao tem bomba para puxar o gasoleo em caso de falta ou entrada de ar no circuito , corrijam-me se estiver errado , primeiro afasto ou retiro o tubo do intercooler para melhor acesso ao filtro de gasoleo de seguida desaperto o parafuso do filtro e desenrosco a tampa do mesmo, ao retirar o velho ... o novo que ira para o lugar ja tera de ir atestado com gasoleo certo? depois é enroscar e dar a chave! se alguem estiver habituado a substituir o mesmo agradeço que me digam se estou correcto , abraço!
 
Last edited:
Ola pessoal , estou inclinado a ser eu a substituir o filtro de gasoleo mas subsistem algumas duvidas visto a bomba ser mecanica e nao tem bomba para puxar o gasoleo em caso de falta ou entrada de ar no circuito , corrijam-me se estiver errado , primeiro afasto ou retiro o tubo do intercooler para melhor acesso ao filtro de gasoleo de seguida desaperto o parafuso do filtro e desenrosco a tampa do mesmo, ao retirar o velho ... o novo que ira para o lugar ja tera de ir atestado com gasoleo certo? depois é enroscar e dar a chave! se alguem estiver habituado a substituir o mesmo agradeço que me digam se estou correcto , abraço!
Alguem por ca que ja tenha trocado um filtro identico ? :))) onde andam os experts para tirar duvidas....
 
Exatamente, tiras a tampa do filtro, tiras o velho e metes o novo cheio de gasoleo limpo, depois é só dares a chave, e normal ela demorar um bocado mais a ligar.
 
depois de andar aqui ha ja alguns dias nunca é demais perguntar , visto que qualquer intervençao precisa de total atençao e o filtro de gasoleo embora nao seja um bicho de sete cabeças tambem tem os seus porquês :) desde ja o meu muito obrigado !
 
Back
Top