Filtro Particulas Audi A3 1.6

Boas Caros Amigos...

Tenho um Audi A3 de 2009, com 30.000 km's e volta e meia o carro parece que entra em safe mode, não puxa.... fica acelerado, falha e ainda por cima consome muito mais...

É bem visível que isto são problemas no filtro de partículas... mas no entanto já não sei o que fazer, trabalho a 35 km de casa e todos os dias anda na Autoestrada...

Como é que é possível...

A AUDI???? enfim... Já actulizaram software, regeneraram o filtro...

Fica bom 1/2 dias... depois fica igual...

Alguém tem alguma dica?? :duhh:
 
Dá-lhe calor em pelo menos 50 ou 60 kms seguidos em 4a a puxar acima das 3000/3500rpm (para nao abusar da velocidade)
e normalmente limpa como deve ser o filtro.
 
Dá-lhe calor em pelo menos 50 ou 60 kms seguidos em 4a a puxar acima das 3000/3500rpm (para nao abusar da velocidade)
e normalmente limpa como deve ser o filtro.

Segundo a AUDI tenho que andar em 4ª às 2000 rpm... Aí sim estou a fazer a limpeza correcta...!

Mas tenho que fazer isso 15 min... Acham isso correcto? 15 min a andar a 80 km/h??? Porra.......

Em 5ª também limpa às 2000 rpm, mas não tanto como em 4ª (informação dada pelo chefe de oficina da AUDI).

Mas agora muito sinceramente digam-me... VOU TER DE ANDAR A FAZER ISTO A MINHA VIDA TODA????
 
Se não resultar depois vejo se te arranjo info de onde podes aumentar a porosidade do filtro para o mesmo não entupir.
100% funcional com menores consumos e um ligeiro aumento de potencia em baixas.
Passa a 100% na inspeçao e nao altera nada.
 
Isso não está na Garantia ainda?

Está!

Mas o carro já lá esteve várias vezes, mas dizem-me "Eu compreendo que não posso estar de acordo com a concepção do veiculo, mas são normas... blá...blá.."

É impossível alguém aguentar um carro assim....... Além de acelerado o maior incomodo é o carro antes de passar as 2500 rpm simplesmente não puxa... Parece ABAFADO.
 
Faz como disse e vê se não limpa como deve ser.

OK.

Depois deixo o feedback... No entanto uma pequena e simples pergunta:

Fiquei a pensar no que me indicas-te em cima, já é possível "enganar" a centralina, devido a estes problemas com o filtro de partículas? Ou pelo menos tentar (como indicas-te) o filtro colmatar muito, muito mais tarde :)
 
Com 105cvs querias o quê?

Queria que ele tivesse um comportamento normal tal e qual quando o experimentei!

Se é necessário limpar o filtro?? Tudo bem... um carro que anda em Autoestradas todos os dias?? Não me digam é que este será um procedimento para se fazer de 2 em 2 dias... (andar a puxar pelo motor uns 30 kms como indica o madlima29).

Nada como experimentar... fazer um dia e depois verificar até ao final da semana...
 
O aumento de porosidade de que falei, é o seguinte:
O filtro de particulas tem um miolo tipo pedra pommes com buraquinhos muito pequenos
que lhe permite filtrar os gazes de escape. Quando este se encontra saturado, da-se um
aumento de temperatura do mesmo causado pelo motor, fazendo com que este se regenere.
Com o aumento de porosidade, apenas se faz com que o mesmo não entupa, pois irá ficar
com os buracos maiores e estes não entupirão mais.
A nivel de filtro, poderá perder entre 15 a 20% da capacidade de filtragem mas este nao
afectará o motor (antes pelo contrario) e passa na mesma sem problemas nenhuns na inspeçao.
Vantagens: menor consumo, mais potencia em baixas e nunca mais irá entupir regenerando-se na mesma sem problemas.
Desvantagem: polui um pouco mais.
 
Back
Top