VW Filtros e óleos

Boas pessoal, que marcas de filtros são as mais equivalente aos de origem que andem no mercado. Modelo em questão uma revisão para um b6 130.
Em nível de óleo com norma de 505.01 qual as marcas que melhores valores tem dado? Alguém poderá esclarecer?
Ótimo domingo a todos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Bom dia,
Eu regularmente utilizo mais uma marca de filtros e de óleo, do que outras. Contudo, prefiro não dizer quais, por dois motivos, eventual conflito de interesses e sem base em nenhuma fundamentação técnica. O que te posso dizer, é que já utilizei as marcas todas que referiram acima, todas são de qualidade, nunca tive problemas, nem com essas nem com outras. Já fiz quase 600 mil km num diesel em que coloquei quase todas as marcas de óleos e filtros para além das que já referiram, e nunca tive problema nenhum a nível de manutenção corretiva. Atualmente, tenho o a1 com 200 mil e o q5 com 110 mil, e até agora sem problemas. Penso que mais importante do que os filtros e os óleos, desde que tenham certificação e cumpram a norma vw obviamente, é cumprires bem as manutenções periódicas de substituição de filtros e óleo, se não te fizer diferença mais uns euros, até podes encurtar os intervalos de manutenção, ao carro só faz bem, e não inventares é com arranques parvos a frio!
 
Back
Top