Skoda Filtros

Boas queria saber se o filtro de ar km faz alguma diferença no som
O filtro é de caixa

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 
Nao.
E espero que saibas o que é, como se trata em manutenção.

Preocupa-te em meter um bom filtro de papel, tradicionalíssimo. É o que mais te protege o carro.
 
Então pq tanta gente usa esses fittos???

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Se for para diesel penso que KN seja um desperdício, a malta usa KN mas é em gasolina, não percebo muito disto mas penso que tenha mais fluxo de ar, mais rendimento (nada de milagres claro) mas para ter mais fluxo penso que deixe entrar mais lixo mas a malta não se queixa, tenho um amigo com um golf 5 gti que meteu KN e ouve-se sim mais a “descompressão” do turbo mas em diesel penso que não faça nada
 
Axo que isso é de pessoas pq a muitas dizer que são bons e outros dizer que não vale nd
Eu tive um mas foi cónico num carisma 1.9 e nunca tive problemas agora queria um de caixa mais discreto e ouvir um bocado o motor

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 
A
Axo que isso é de pessoas pq a muitas dizer que são bons e outros dizer que não vale nd
Eu tive um mas foi cónico num carisma 1.9 e nunca tive problemas agora queria um de caixa mais discreto e ouvir um bocado o motor

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Filtro cónico é outra das maldades que se pode fazer a um carro. É que não tras vantagem nenhuma.
Ouvir o motor? Que carro? A gasóleo? Um carro a gasóleo quer-se o mais silencioso possível.
 
Então pq tanta gente usa esses fittos???]
Chama-se azeite, ilusão, e perceber muito pouco. Filtros desses foram concebidos mais para motores a gasolina, de muitissima potência e rendimento.
Passaram a moda desde dos anos 90, e agradam pelo barulho que os filtros conicos fazem. Mas 90% do pessoal nao sabe escolher e meter o correto. De caixa, nao ha diferenças no som. De conico sim, mas importante é lembrar que o ar tem de entrar fresquinho, e nao aspirar ar quente do compartimento do motor, como ja vi oficinas e programas de tv fazerem. Cagada nao falta por aí. Depois ha o factor manutenção. Requer 10x mais manutenção e muita supervisao para manter o filtro limpo. Lavagem e oleo.
 
Back
Top