Fios queimados e colados :(

Como já se devem ter apercebido, adquiri uma A4 8e/b6 de 09/2001 recentemente e tem uns problemas aparentemente fáceis de resolver....

Mas,

...hoje de manhã aproveitei o feriado para dar uma "geral" na carrinha, e comecei a desmontar o interior, pois já tinha visto uns fios estranhos lá por de trás do radio...

Desmonta desmonta, e deparo-me com os fios do botão ESP colados uns aos outros, aproximo-me mais e vejo que estavam colados e queimados :(

Ainda vi melhor e descobri que o fio "cinza com uma risca azul" está todo queimado pela instalação toda :(

Fui a um amigo electricista pedir conselhos e ele disse que aquilo convém solucionar rapidamente pois pode ficar anos sem acontecer nada, mas também pode arder tudo :mad:

Aquilo tem muitas ligações estranhas e duvidosas e o meu amigo aconselhou-me a mudar a cablagem por onde passa esse fio que ele diz ser da eliminação...
O que me assusta também é que se mexer mal na carrinha e tocar/cortar nos fios dos airbags por exemplo eles podem disparar...

Não sei o que fazer, mas não vou voltar a montar a carrinha com aquilo assim...

Alguém tem uma solução para este meu problema???

Alguém me diga alguma coisa :(

CumpS (HELP)
 
Simplesmente pedes a um electricista para te reparar ou substituir a cablagem (podes comprar numa sucata) do carro.
 
Já estive em varias sucatas e nada, alguém me sabe dizer onde comprar a cablagem??

Ou alguém aqui me arranja uma baratinha :D

CumpS
 
Já estive em varias sucatas e nada, alguém me sabe dizer onde comprar a cablagem??

Ou alguém aqui me arranja uma baratinha :D

CumpS
Quanto a mim o teu problema resolve-se sem comprares um cabelagem completa.
Eleminas os fios que ligam no botão do ESP (de um lado e do outro) e com um cabo de 4 condutores, pinos novos e ferramenta para substituir os mesmos das fichas e um multimetro resolves o problema.
Uma dica: na ficha do botão do ESP ligam 4 fios
Pino 1 da ficha do botão do ESP - fio cinzento/azul - liga no pino 17 da ficha A do quadrate
Pino 3 da ficha do botão do ESP - fio castanho - liga na massa do chassi
Pino 4 da ficha do botão do ESP - fio preto/castanho - liga no fusivel F7 (10 Amp.)
Pino 6 da ficha do botão do ESP - fio preto verde - liga no pino 27 da ficha da unidade electronica do ABS
Ps: não esquecer de confirmar a continuidade dos fios com o multimetro na função de homimetro.
Espero ter ajudado, boa sorte.
 
Quanto a mim o teu problema resolve-se sem comprares um cabelagem completa.
Eleminas os fios que ligam no botão do ESP (de um lado e do outro) e com um cabo de 4 condutores, pinos novos e ferramenta para substituir os mesmos das fichas e um multimetro resolves o problema.
Uma dica: na ficha do botão do ESP ligam 4 fios
Pino 1 da ficha do botão do ESP - fio cinzento/azul - liga no pino 17 da ficha A do quadrate
Pino 3 da ficha do botão do ESP - fio castanho - liga na massa do chassi
Pino 4 da ficha do botão do ESP - fio preto/castanho - liga no fusivel F7 (10 Amp.)
Pino 6 da ficha do botão do ESP - fio preto verde - liga no pino 27 da ficha da unidade electronica do ABS
Ps: não esquecer de confirmar a continuidade dos fios com o multimetro na função de homimetro.
Espero ter ajudado, boa sorte.

Vou ver se me safo com isso :D

Tks
 
Back
Top