Fiscalização Velocidade “Operação Mercúrio – Speed Enforcement”

37639548749351126529715.jpg



ATENÇÃO CONDUTORES!!! PARTILHEM!
Das 00h00 às 24h00 do dia 20JUL12, a GNR leva a efeito uma operação de fiscalização intensiva de controlo de velocidade denominada “Operação Mercúrio – Speed Enforcement” durante 24 horas.
É intenção do Comando da Guarda que os radares fotográficos operem durante todo o período da operação, particularmente nas vias com índices de sinistralidade mais elevados tendo como objetivo a redução da sinistralidade associada ao excesso de velocidade.



Alguem sabe ao certo do q se trata?
será q essa fiscalização é atravez dos porticos das scuts? é q ontem á noite ia eu todo lançado na A41/2 quando me deparei com isto :s
 
Creio que seja só com os radares móveis.

Nos pórticos tem que ter aquele sinal específico antes, e até agora ainda não vi em nenhum.

[h=6]Exmo. Sr.
... Por gentil indicação do Exmo. Sr. Dr. Costa Braga, Presidente da APCAP, obtive o seu contacto, vindo por este meio informar que, das 00h00 às 24h00 do dia 20JUL12, a GNR leva a efeito uma operação de fiscalização intensiva de controlo de velocidade denominada “Operação Mercúrio – Speed Enforcement” durante 24 horas.
É intenção do Comando da Guarda que os radares fotográficos operem durante todo o período da operação, particularmente nas vias com índices de sinistralidade mais elevados.
Tendo como objetivo a redução da sinistralidade associada ao excesso de velocidade, está o comando da Guarda convicto que a informação atempada dos automobilistas poderá ter um efeito preventivo , potenciando a adoção de comportamentos de condução mais prudentes.
Nesta perspetiva, solicitamos os bons ofícios de V.Ex.ª. para que das 00h00 às 24h00 do dia 20JUL12 seja colocada nos painéis das V. Autoestradas a seguinte mensagem:
GNR - OPERAÇÃO MERCÚRIO – VIA SOB CONTROLO DE VELOCIDADE
Ou existindo limitação do número de caracteres dos painéis, simplesmente:
GNR - CONTROLO DE VELOCIDADE
Agradecendo antecipadamente a colaboração solicitada coloco-me à Vossa disposição para os esclarecimentos que julguem convenientes.
Atenciosamente,

Rui Moura
Major General
Adjunto do Comandante Operacional
Guarda Nacional Republicana

[/h]
 
Entao hoje foi 300km percorridos e 0 infrações, vão ter que fazer outra para fazer lucro.
 
"Tendo como objetivo a redução da sinistralidade associada ao excesso de velocidade, está o comando da Guarda convicto que a informação atempada dos automobilistas poderá ter um efeito preventivo , potenciando a adoção de comportamentos de condução mais prudentes."

Pois.....
:mad:

Nesta operação eles ficaram de sinalizar os radares atempadamente.
Ontem de tarde passei pelo radar na A11 na descida antes de chegar a Braga e a única sinalização que tive foram os condutores que vinham de frente a dar sinal de luzes.

De notar que o radar estava instalado sozinho sem sinalização no sentido Barcelos-Braga, e a brigada estava nas portagens em Braga.

Não me pareceu nada que isto fosse prevenção!
 
Por acaso reparei nisso quando vinha para cima na sexta-feira... Vim com alguma atenção nas bermas, mas não vi qualquer radar...

Os avisos fizeram com que a viagem tivesse demorado mais uns minutos...
 
Back
Top