Foge para a direita - Resolvido

Fui lá então ao roxo, que por acaso não me cobrou nada para fazer o alinhamento, os da pneu vip deixaram a traseira desalinhada, lá se acertou mas tenho o volante agora com a inclinação para a direita.

Posto isto, quando carrego no acelarador sobretudo me AE, sinto uma trepidação das rodas à frente aí por volta das 80/120, o mesmo ao travar.

falei lhe nisso, mas teria de se recalibrar as rodas novamente
 
Fui lá então ao roxo, que por acaso não me cobrou nada para fazer o alinhamento, os da pneu vip deixaram a traseira desalinhada, lá se acertou mas tenho o volante agora com a inclinação para a direita.

Posto isto, quando carrego no acelarador sobretudo me AE, sinto uma trepidação das rodas à frente aí por volta das 80/120, o mesmo ao travar.

falei lhe nisso, mas teria de se recalibrar as rodas novamente
Que aventura azarada!
 
Acho que fecharam foi nas duas.

Lá terei de ir ao roxo novamente e esperar um parecer da audi.

O que é o roxo?
Se fosses do Porto esse problema já estaria certamente resolvido. Grande galo o teu, dasss.....

Os tipos na Audi tem a obrigação de te resolver isso, senão enviam email com tudo detalhado para a SIVA e a sede da Audi.
Isso tem de ser resolvido e alguém no meio disto deve assumir as responsabilidades.
 
O que é o roxo?
Se fosses do Porto esse problema já estaria certamente resolvido. Grande galo o teu, dasss.....

Os tipos na Audi tem a obrigação de te resolver isso, senão enviam email com tudo detalhado para a SIVA e a sede da Audi.
Isso tem de ser resolvido e alguém no meio disto deve assumir as responsabilidades.

Roxo é o dono da contiservice onde mudei os pneus.

Ora, esta situaçao apareceu do nada, no meio de tanta eletronica digo eu, algo pode falhar.

O david da am auto disse me tambem para calibrar o ponto 0 do volante com maquina de diagnostico.

Só lá para meio do mês de agosto é que vou à audi, está tudo lotado.
 
Roxo é o dono da contiservice onde mudei os pneus.

Ora, esta situaçao apareceu do nada, no meio de tanta eletronica digo eu, algo pode falhar.

O david da am auto disse me tambem para calibrar o ponto 0 do volante com maquina de diagnostico.

Só lá para meio do mês de agosto é que vou à audi, está tudo lotado.

O teu problema nao é electronico, é mecanico.
 
Tem de ser alguma coisa que esteja escondida, por onde passei dizem não haver folgas.
Dou te o meu exemplo:
Ah e tal, não tem nada de especial...
Depois de eu ver eu mesmo, pendulos da barra rotos, rotulas de braço rotas, casquilhos ressequidos, etc... Sabes, as vezes olham e não tem nada de especial...
 
Entao como explicas que conforme lá mexem para alinhar ora o volante fica inclinado para a esquerda ora para a direita, depois do trabalho porco na pneuvip e depois de corrigido no sr roxo, tenho agora o volante com inclinação para a direita e centrado foge para a esquerda...
 
Entao como explicas que conforme lá mexem para alinhar ora o volante fica inclinado para a esquerda ora para a direita, depois do trabalho porco na pneuvip e depois de corrigido no sr roxo, tenho agora o volante com inclinação para a direita e centrado foge para a esquerda...
Algum casquilho danificado ou mole , algo empenado, parafusos excêntricos mal apertados, tanta coisa... Mas por mim, estou com o Drako: é problema mecânico.
Em ultimo recurso, só lidaste com incompetentes a alinhar...
 
Quando falei com a oficina da audi disseram que o carro teria de ser alinhado las nas oficinas deles e com valores de fabrica, posto isto logo se vê e espero que não se ponham a trocar tudo e mais alguma coisa só porque sim.

entretanto antes disto tenho de voltar ao roxo para voltar a calibrar as rodas, desde o trabalho porco na pneuvip (mexeram na posicao das rodas de modo a que o volante ficasse +\- centrado) que sinto vibracao ao ganhar velocidade aí por volta dos 80 em diante e ao travar a mesma coisa por volta das mesmas velocidades.

fdx
 
Last edited:
Mais uma visita ao sr roxo a pedido o mesmo para ver então o motivo de sentir trepidação na frente.

uma roda estava com diferença nos pesos, na altura quando se montou os pneus ficou tudo ok mas por algum motivo ao verificar na maquina tradicional desta vez deu diferenças.

posto isto foram as 2 a calibrar numa maquina toda xpto com medição a laser etc e que tinha uma especie de rolo que simulava o piso da estrada ( não encontro nenhuma no google e disseram qur normalmente eram os pneus para porches etc que la se metia), lá se acertou e ja consigo acelerar sem sentir trepidação nos 80 para cima.

Quanto ao volante, só dia 19 é que consegui vaga na audi.

No entanto espreitei para as ponteiras, aquelas que têm a ponta para cima e pareciam ok, terei de aguardar para ir à audi e ver o que se vai fazer.
 
Não, normal/sport.

Já tinha andado nesse topico mas não parece ter se chegado a uma conclusão.

Lá para dia 21 é que vou à audi e logo se vê, espero é que não se ponham a mudar tudo e mais alguma coisa só porque sim.
 
Back
Top