Foge para a direita - Resolvido

Fui então a outra casa de pneus, andaram lá quase 2h, alinha, testa, alinha, testa e sempre na mesma, depois ligou se lá a uma maquina de diagnostico e aquilo não estava a aceitar meter o sensor angular a 0, o carro não aceitava (se era da maquina já não sei), depois foi novamente a alinhar e fez se lá qualquer coisa para enganar aquilo.
portanto neste momento não se nota tanto, mas ficou a fazer o contrario, volante inclinado para a direita e centrado vai para a esquerda, apesar da diferença notoria ser pouca.

foi o que se conseguiu fazer, o fulano fala me em avaria do sensor angular.
 
Last edited:
Fui então a outra casa de pneus, andaram lá quase 2h, alinha, testa, alinha, testa e sempre na mesma, depois ligou se lá a uma maquina de diagnostico e aquilo não estava a aceitar meter o sensor angular a 0, o carro não aceitava (se era da maquina já não sei), depois foi novamente a alinhar e fez se lá qualquer coisa para enganar aquilo.
portanto neste momento não se nota tanto, mas ficou a fazer o contrario, volante inclinado para a direita e centrado vai para a esquerda, apesar da diferença notoria ser pouca.

foi o que se conseguiu fazer, o fulano fala me em avaria do sensor angular.

...hmm nao. Nao papo isso. Nada a ver.
 
estou sem ideias ja e farto disto.

com a gambiarra que fizeram la, deu para enganar, mas não tenho muito interesse em gambiarras para enganar o sistema
 
falei com o diogo da solving, falei lhe da intervenção de hoje na casa de pneus e disse me que a maquina do xines usada pela casa de pneus para calibrar o sensor de angulo de direçao não era a mais adequada, para tentar a expocar/audi perto da expo e falaram me de outra em alfragide.
 
falei com o diogo da solving, falei lhe da intervenção de hoje na casa de pneus e disse me que a maquina do xines usada pela casa de pneus para calibrar o sensor de angulo de direçao não era a mais adequada, para tentar a expocar/audi perto da expo e falaram me de outra em alfragide.

Não acho que esteja ai o problema.
Ja agora o que andaram a fazer com a gambiarra? Nao entendi..
 
gambiarra isto é invenção qualquer de modo a ter o volante direito, que não ficou totalmente.

Agora só indo novamente ao roxo para alinhar aquilo com os valores normais por assim dizer e ir à audi, onde fui hoje andaram lá a mexer e quer me parecer que mexeram demasiado nos valores das rodas da frente e algures na posição do volante.
 
gambiarra isto é invenção qualquer de modo a ter o volante direito, que não ficou totalmente.

Agora só indo novamente ao roxo para alinhar aquilo com os valores normais por assim dizer e ir à audi, onde fui hoje andaram lá a mexer e quer me parecer que mexeram demasiado nos valores das rodas da frente e algures na posição do volante.

isso ta uma confusao..
Alinhar um carro nao é nenhuma ciencia oculta.. A maquina faz a papinha quase toda..
Os pneus tem de estar a pressao correcta, o volante centrado e fixo, as plataformas das 4 rodas tem de estar livres para poderem flutuar, e tem de seguir os valores definidos pelo fabricante.. E depois recalibrar o sensor do angulo de direcao..
 
Até ver está tudo na mesma, entrei hoje em contacto com uma oficina audi para pedir uma opinião e ver o que se consegue fazer, em setubal não se mostraram muito interessados.

De resto com o alinhamento porco feito na pneuvip em que não se resolve o problema mas sim remedeia se, ao alterar os valores de alinhamento de modo as rodas compensarem a inclinação do volante, vou a 100/120 ou mais, assim que vou para travar sinto uma trepidação nas rodas da frente.

lá terei de queimar mais 40€ num alinhamento, será a 5ª vez e não resolvo isto.
 
Respondi por acaso ao mesmo tempo, mas a explicação está no meu post anterior, alteraram os valores de modo a compensar a inclinação no volante, quem mexe não se dá conta pois quase nem se nota, isto assim não pode ser, pois está a colocar em causa os pneus e sabe se la mais o quê, pois ao travar sinto trepidar agora.
 
Respondi por acaso ao mesmo tempo, mas a explicação está no meu post anterior, alteraram os valores de modo a compensar a inclinação no volante, quem mexe não se dá conta pois quase nem se nota, isto assim não pode ser, pois está a colocar em causa os pneus e sabe se la mais o quê, pois ao travar sinto trepidar agora.

Andaram a inventar.. Vais desgastar os pneus num instante.. Devem ter fechado o angulo de uma das rodas..
Estou é admirado da Audi nao se mostrar receptiva a resolver o problema..
 
Back
Top