Follow Me Home

Não é que mereçam muito mas aqui vai o melhor que posso e sei:

nõe nada que saber para quem tem halogénio nos farois de Nevoeiro mas para quem tem xenon(meu caso) é um pouco mais complicado mas faz-se também..

Sendo assim aqui vai..

Dos 6 fios que tem a caixa do follow e home

Vermelho liga ao positivo constante(para quem tem cabo de amplificador aconselho a fazer um chant a esse)

Preto liga á massa(chassi do carro)

Amarelo e Laranja lisos ligam juntos ao cabo que dá sinal de pisca quando activamos o fecho do carro, no comutador dos intermitentes, tanto nas A4 B5 como nos A3 8L é o polo 6 da ficha

:arrow: Nos A4 B5 Restyling, nos comutadores de FN tanto nos de trás como nos da frente é o fio nº2

:arrow: E no A3 8L, no comutador, o fio dos FN de trás é o nº9 e os FN da frente é o nº8.

:arrow: Caso queiram ir buscar corrente e massa ao manípulo das luzes (isto para o A3), o fio 15 tem 12v constantes (cor vermelha) e o 10 é massa (cor castanha)


Amarelo com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(frente por ex.) que leva sinal quando os ligamos

Laranja com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(trás por ex.) que leva o sinal quando os ativamos..

Para quem tem xenon nos faróis de nevoeiro como eu o melhor é trocar os cabos do Follow me home por uns mais fortes(cobre) pois como os balastros requerem mais power para arrancar os de origem(aluminio) aquecem mais um bocado e fazem com que o xenon pisque enquanto não aquece..

E tb é necessírio meter uns diodos(meu caso preparados para 12V e 55W) no cabo amarelo(meu caso) pois o kit xenon estava a fazer retorno de corrente o que fazia com que o follow me estivesse sempre a activar..

Aqui vão algumas fotos que tirei com o tlm:

Aqui está o conector dos piscas onde se liga os fios amarelo e laranja lisos:
dsc02543bi8.jpg


Aqui está o cabo, ja de cobre com o diodo soldado
15082008243.jpg

Depois para um bom isolamento meti um pouco de manga retractil mesma para que desse um bom acabamento:
15082008244.jpg

Aqui estão os cabos ligados ás fichas dos comutadores dos FN:
15082008245.jpg

Aqui o Cabo de alimentação que tb troquei por um de cobre ligado ao cabo de alimentação do Amplificador que vem directo da Bateria:
15082008246.jpg

Aqui o Cabo de massa(tambem trocado por um de cobre:
15082008242.jpg

Foi neste local que ficou o Folloew me home:
15082008247.jpg

Local esse que tenho acesso tirando a tampa de acesso aos fusiveis ;)
15082008248.jpg


Ai está a funcionar a 100%

Depois disto tudo é arrumar os cabinhos todos, fixalos de modo a não ficarem soltos e aos tombos(para isso usei daquelas abraçadeiras plásticas) e tá feita..

Material nessessário:

:arrow: Alicate de Corte
:arrow: Ferro de soldar
:arrow: Manga retractil
:arrow: Abraçadeiras plásticas
:arrow: Fita isoladora
:arrow: Uma faca ou X-ato
:arrow: Follow Me Home :p :p

Para quem tem Xenon(ou vai ligar aos medios xenon) precisa também de:
:arrow: 2 Diodos de 5A(55W/12V)
:arrow: Pontas(50cm/cada) de fios em cobre de cores diferentes(eu utilizei fios de um cabo trifásico que tinha praqui pra casa)

Resultado final:
th_13082008038.jpg

Bem, foi o melhor que se arranjou por isso,

Boa sorte e tenham atenção aos curto circuitos :p :p
 
está muito fixe este div, parabéns ;) ;)

no video que fizeste passou lá um xaruto com um guita do car... :eek: :eek:
 
nashville disse:
estou mesmo a ver isso a montar na minha B6 :oops: :oops: :oops: :oops:
help, help.....

Fico a aguardar... e se puderes faz um registo disso... é que se não conseguir ir pela via oem, terá que ser com um módulo destes...

Já agora uma pergunta, dá para regular o tempo que queremos que as luzes estejam acesas?
 
Back
Top