Fórmula 1 2015/2016

Com muita pena minha, parece que este ano vai ser mais do mesmo.. 2 pilotos da Mercedes oficial a lutar pelas vitórias e os outros à espera para ver o que a corrida lhes traz..
 
Para já, a surpresa nos testes é a Ferrari, mas creio que andaram com pouco combustivel no tanque para retirar 3 segundos ao tempo do ano passado, para além de deixarem a concorrência direta (mercedes) a mais de 1 segundo.

Sebastian-Vettel-Ferrari-Formel-1-Test-Jerez-1-Januar-2015-fotoshowImage-f248b3b0-840414.jpg
 
Os testes em Barcelona terminam amanhã mas já deu para ver que a formula 1 este ano será mais emocionante, ou pelo menos, parece!

Existe para já um nível muito equitativo entre a maioria das equipas, e melhor ainda, os carros estão mais rápidos. Prova disso, é a Lotus com motor Mercedes, ter batido o tempo do ano passado da pole position realizado pelo Lewis Hamilton, em quase 1 segundo!

jfja6b.jpg
 
Vamos ver....o ano passado a Ferrari também deu boas indicações nestes testes e depois coise....:D

Uma coisa é certa todos sofreram evoluções notórias....só acho a McLaren/Honda mais atrasada em relação ás outras...está-me a parecer mais um ano sofrível...:|
 
Last edited:
Vamos ver....o ano passado a Ferrari também deu boas indicações nestes testes e depois coise....:D

Uma coisa é certa todos sofreram evoluções notórias....só acho a McLaren/Honda mais atrasada em relação ás outras...está-me a parecer mais um ano sofrível...:|

É normal.. trata-se de um motor novo que até levou o Alonso a desmaiar enquanto pilotava (ironia)!

https://www.youtube.com/watch?v=2YmjxcfK2Lk
 
Fala-se por aí que o Alonso sofreu um choque eléctrico devido ao sistema de recuperação de energia...o que interessa é que o piloto esteja bem mas estou a achar demasiado aparato para uma simples "concussão" ...:S
 
Este fim-de-semana já temos corrida na terra dos Dingos:

Grelha de partida:
1.ª linha
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2.ª linha
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
Sebastian Vettel (GER/Ferrari)
3.ª linha
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)
4.ª linha
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault)
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault)
5.ª linha
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Mercedes)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Mercedes)
6.ª linha
Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari)
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Renault)
7.ª linha
Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-Renault)
Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes)
8.ª linha
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
9.ª linha
Jenson Button (GBR/McLaren-Honda)
Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Honda)
 
Tão mas estes gajos querem o quê afinal?

:.: Red Bull admite adeus perante hegemonia da Mercedes - Jornal Record :.:


Se a Mercedes consegue andar bem, os outros só têm de melhorar... Não estou a ver onde as regras ajudam a Mercedes e prejudicam os outros! Ou ando a ver mal? :p

É uma forma de pressão penso eu de que....porque é que mudaram as regras:

"Ao lado de Vettel, a Red Bull sagrou-se campeão mundial de construtores em 2010, 2011, 2012 e 2013."Mudou-se para tentar acabar com a hegemonia da Red Bull.....Agora é a Mercedes a "montar no cavalo" e a RB a "chorar"...:D

Muito sinceramente estas regras actuais estão mais para o Endurance_aka_24h...:eek:
 
Epah pronto............. Não vejo assim nada do outro mundo :D

Isto para mim só permite que as equipas pequenas se aproximem das maiores... parece-me a mim...
Mas se calhar estou mesmo enganado :p :p

A questão aqui dos motores percebo algum desconforto, porque parece que a F1 se transforma num campeonato de resistência em que tens de pensar em poupar... Opá.... é uma variável...

Agora continuo a dizer... Não sei onde a Mercedes ganha vantagem com isto.........
 
Back
Top