Forro do tecto a descolar

Pesoal, eu decidi limpar o tecto do meu A4 B5 com uma cena da turtle Wax para tecidos, que é uma espuma com uma escovinha, mas passadoss 5 minutos começou a descola...

solução?

ir a um estufador estufar tudo?

Será que dá para consertar? descolou pelo menos até meio...

quanto acham que ficará?

Cumprimentos
 
eu tive o mesmo problema e fui a casa das napas em setubal , ve o site com o mesmo nome , e comprei o tecido com esponja igual ao de origem ....12€ o metro comprei 2m mais um fraco de cola e fiz em casa .

esta 5****
 
Ainda esta semana me aconteceu algo semelhante, fui a uma casa de estufadores na Buraca/Alfragide e levam 150 euros para meter um interior do tecto todo novo.
 
O problema é o pessoal querer começar a limpar a torto e a direito, sem saber como fazer as coisas...

Lembrem-se: antes de se fazer algo, pesquisa-se e vai-se com calma.

O problema é que os tectos são muito sensíveis e não podem ser encharcados! Cuidado com isso...

Quando lavo tectos, nunca aplico o produto directamente no tecto, sempre num pano ou aplicador. Depois, faço passagens suaves sem fazer muita pressão. E só após várias horas de esfrega é que se atingem os resultados...

Sardet, agora só mandando estufar. Ronda os 60 e 100 euros.
 
rapaz se es jeitoso desmachas o tecto com muita calma e fazes isso ....porque se mandas alguem fazer isso pagas bem e metem isso a sete pancadas
 
é facil, para o trabalho ficar bem feito tens que tirar o tecto para fora, tiras o tecido que esta estragado , retirar o que fica agarrado ao mesmo , depois de tudo limpo com um pincel ou trincha espalhas a cola de contacto em todo o tecto , o mesmo fazes no material que escolhes para forrar o mesmo passado uns minutos é só colocar á medida que vais moldando para ficar porreiro , digot isto porque ja vi trabalhos de certos estofadores .... nem se percebe o pk de trabalharem tao mal , mas ganhar dinheiro aí nao se perdem :) mesmo se comprares 2 metros a 12 euros num estofador nao iras pagar menos de 100 ...120.... eurosja poupas muito e sempre tens mais cuidado que eles ao desmontar! um abraço!
 
Boas.
Peço desculpa de estar a puxar um post antigo mas estou com o mesmo problema na minha 80 avant. Já comprei o forro mas estou com alguma dificuldade em libertar os plasticos dos pilares. Alguem me sabe dizer se estão presos por molas ou qualquer outro sistema?
Obrigado.
 
Boas,
no meu que é de '91, os plásticos da frente têm na parte interior uns três ou quatro "espigões" que vão encaixar numas peças metálicas com função de mola que estão encaixadas nos pilares da carroçaria...ou seja, no meu Audi, para tirar os plásticos dos pilares basta puxá-los pra fora com cuidado, pois os tais "espigões" são um tanto frágeis, especialmente se o carro fôr mais antigo. Nos outros pilares penso que os encaixes devem ser do mesmo tipo, mas não tenho a certeza. Espero ter ajudado que alguma forma.
Cumps.
 
Boas,
no meu que é de '91, os plásticos da frente têm na parte interior uns três ou quatro "espigões" que vão encaixar numas peças metálicas com função de mola que estão encaixadas nos pilares da carroçaria...ou seja, no meu Audi, para tirar os plásticos dos pilares basta puxá-los pra fora com cuidado, pois os tais "espigões" são um tanto frágeis, especialmente se o carro fôr mais antigo. Nos outros pilares penso que os encaixes devem ser do mesmo tipo, mas não tenho a certeza. Espero ter ajudado que alguma forma.
Cumps.

Ok, obrigado. Vou tentar tirar e depois digo algo. O que me parece que vai ser mais dificil é o pilar dos cintos... mas depois coloco fotos.
 
por acaso também tenho o forro do meu "argolas" descolado já há muito tempo, e como não sabia o que fazer, deixei andar, mas agora que vi este post, acho que vou finalmente fazer qualquer coisa pra resolver este problema que, pelo que já li aqui, não deve ser assim tão complicado, aliás...bom, bom era um tutorial com imagens e tudo...lol...isso é que era...agora a sério, acho que vou seguir o conselho do Mosin_Nagant, mas tenho uma dúvida quando ele diz que o tecido tem a esponja interior igual ao tecido de origem, é mesmo??? sendo assim, isso é espectacular...no meu é aquela "coisa" laranja peganhenta que está entre o tecido e a chapa...é isso???
 
por acaso também tenho o forro do meu "argolas" descolado já há muito tempo, e como não sabia o que fazer, deixei andar, mas agora que vi este post, acho que vou finalmente fazer qualquer coisa pra resolver este problema que, pelo que já li aqui, não deve ser assim tão complicado, aliás...bom, bom era um tutorial com imagens e tudo...lol...isso é que era...agora a sério, acho que vou seguir o conselho do Mosin_Nagant, mas tenho uma dúvida quando ele diz que o tecido tem a esponja interior igual ao tecido de origem, é mesmo??? sendo assim, isso é espectacular...no meu é aquela "coisa" laranja peganhenta que está entre o tecido e a chapa...é isso???

É isso tudo. Eu comprei o tecido num estofador em Aveiro e para alem da esponja, que neste caso é branca, tem ainda mais uma pelicula a proteger.
Quanto ao tutorial... eu vou fazer este trabalho durante a semana e coloco aqui as fotos. ;)
 
É isso tudo. Eu comprei o tecido num estofador em Aveiro e para alem da esponja, que neste caso é branca, tem ainda mais uma pelicula a proteger.
Quanto ao tutorial... eu vou fazer este trabalho durante a semana e coloco aqui as fotos. ;)
Bem, se conseguisses fazer um tutorial era excelente, mas isso deve dar uma trabalheira, não??? até que gostava de ver e ajudar mas a distância é que não ajuda...tens boas condições e ferramentas pra fazer isso?...eu, por exemplo, não tenho um espaço porreiro pra fazer estas coisas, só se fosse mesmo na rua do prédio onde moro, o que deve ser proibído...a ver se falo com uns amigos pra me ajudarem.
Boa sorte com esse trabalho, corra tudo bem...e se puderes pôe umas fotos prá gente ver...
Cumps.
 
Ora muito bem... a tarefa não foi facil mas consegui!!!
No final do trabalho achei que afinal não é assim tão caro mandar estufar o tecto pois dá muito trabalho.

No inicio estava assim:


Comecei por retirar aos quatro apoios e as duas caixas de iluminação.
Segui-se os pilares da frente que estão presos com três molas metalicas e são simples de retirar:


Retirei os plasticos dos pilares traseiros que estão presos com seis molas plasticas e retirei mais a forra em plastico que está fixa ao tecto na traseira. Estas forras plasticas foram relativamente faceis de retirar com o auxilio de uma chave de fendas.
Não cheguei a tirar as forras dos pilares dos cintos pois não consegui mas tambem não foi necessario, com um pouco de paciência lá consegui contornar o problema.

Chegou então a parte mais complicada do trabalho que foi descolar a placa do tecto. Foi de loucos!!! Aquilo sim...é cola!
Com o auxilio de uma espatula com um cabo comprido foi a única maneira de conseguir e comecei de tras para a frente.

O resultado:


Limpei tudo muito bem e de seguida retirei a esponja laranja da placa do tecto com uma escova de fibra (tarefa chata!) e no final limpei a placa com alcool. Para secar mais rapido o alcool usei um secador de cabelo.


Testei três colas para este trabalho. A primeira foi a UHU em spray e achei que era bastante practica mas não me dava muitas garantias de durabilidade. De seguida testei uma cola de contacto da pattex amarela que ao aplicar com a trincha não se fixava na placa, arrastava a cola toda. Acabei por usar uma cola de contacto vulgar que resultou muito bem. Usei meio litro.

Comecei por colocar o tecido em cima da placa para o centrar. Depois levantei metade do tecido e apliquei cola em metade da placa. Pressionei o tecido contra a placa para apanhar cola e voltei a levanta-lo. Esperei cerca de 10 minutos para a cola secar e então voltei a pressionar o tecido mas desta vez já definitivo. Convem começar do centro para as extremidades para evitar que o tecido fique esticado e queira começar a levantar.
Repeti todo o processo de colar na outra metade da placa.


Depois fiz os recortes com um X-acto. No tecto da carrinha apliquei varias fitas de colar alcatifas (fita cola dupla) para fixar.
Montei tudo no sitio e ficou impecavel.

Como acabei o trabalho de noite já não deu para colocar a foto final mas depois coloco aqui.
Peço desculpa de não ter mais fotos mas durante o trabalho não me lembrava de tirar e de vez em quando lá pegava no telemovel e tirava as que aqui estão.

Sei que é um problema cronico destes carros e espero ter ajudado quem esteja prestes a iniciar este trabalho.

Abraço
 
Back
Top