Fórum Motorguia.net

Bom dia..
Eu não sou muito de andar nos fóruns automotivos, comecei há uns anos no Toyotistas, depois no AudiPT, e sempre tive uma boa ideia quer de um quer de outro. Muita informação, pessoal simpático, disponível, curioso e humilde, salvo raras excepções.
Tento sempre ajudar no que sei e sempre mantendo o respeito e alguma boa disposição.
Encontrei o fórum motorguia.net há dias por acaso e decidi inscrever-me..
Li as regras e logo aí estranhei certas coisas do tipo, não são permitidas apresentações de novos membros, mas tá tudo.. Cada casa, suas regras.
Respondi a meia duzia de topicos e tal e coiso e fui lendo tópicos antigos e fiquei surpreendido pela negativa...
1° vi por lá users muito mas mesmo muito arrogantes, pessoas com a put@ da mania, que deitam abaixo o trabalho de oficinas, que se julgam os senhores da verdade e da mestria e que faziam de troça de quem sabe menos ou não sabe nada, e não tem obrigação de saber, somos condutores não mecânicos nem electricistas e muito menos engenheiros. Pelo menos, ali nos fóruns.
2° pessoal que aponta o dedo sem moral nenhuma.. criticam o taxista que vai na faixa do meio.. Mas passam em excesso de velocidade nos radares.
3° pessoal que goza com tudo... gozam com um Punto com kits Abarth, gozam com os ciclistas, etc.
4° vários avisos estavam lá por parte da moderação, por todo o lado, sinal que há muita gente mal comportada por lá lol
5° pessoal snob.. muito piquinhas..
6° pessoal muito ganancioso... vão para lá pedir avaliações de carros "clássicos" (velhos) e querem saber se têm ali uma relíquia e quanto podem pedir por ela...

Claro que no meio disto também vi gente normal.

Não explorei muito mais porque perdi a vontade... Parece-me ser um fórum bastante activo em comparação com o nosso, mas deu-me que pensar, aquele fórum parece um retrato da nossa sociedade. Tem lá users com todo o tipo de carros, todas as marcas.. Será por isso?
Será que no AudiPT por ser monomarca, o pessoal aqui e noutros fóruns monomarca, por terem os mesmos carros e terem mais coisas em comum, ajudam-se mais uns aos outros e não são tão arrogantes?
 
Estás muito filosófico, lol.
Deves ter a put@ da mania com esta conversa toda...
source.gif
 
Back
Top