Fuga de Óleo (Direcção Assistida)

Boas pessoal,

Não sei se já existia algum tópico onde falam disto ou não mas decidi abrir este para explicar a minha situação, se já existe peço imensa desculpa e fechem este e explico a minha situação no que já está aberto.

Bem, resumindo a história e conforme o titulo do tópico indica estou com um problema de fuga de óleo da direcção assitida num A3 8L 1.8T, pelo que verifiquei a fuga encontra-se num "T" ao pé da distribuição, alguem me consegue ajudar e dizer o que poderá ser? O meu pai esteve a ver e disse que poderá ser alguma tubagem rota e que esteja a perder óleo, mas decidi expor aqui a minha duvida.
Se alguem souber como resolver o problema ou do que poderá ser deixe a vossa opinião ou entao enviem PM.

Cumprimentos

TiaguitoP
 
n estou a ver como é
n tens uma foto desse T? deve ser coisa fácil de resolver

Tipo, do depósito sai um tubo que depois dá-me a sensação que liga a outros dois, onde liga juntamente uma válvula electrónica, deve ser caso acabe o oleo para dar indicação no cb lá dentro, e essa ligação/união que está toda "babada", posso estar a explicar mal o meu problema tambem visto não perceber muito de mecánica, mas o máximo que posso fazer e tirar uma foto aquilo e meter aqui.

Mas agora há outra, o carro hoje não larga oleo, trouxe o carro de manhã para o trabalho, quando cheguei ao trabalho nao pingava, fui a hora de almoço tratar dumas coisas, o chão estava seco, não tinha lá nenhuma poça de oleo e quando regressei ao trabalho tambem nao pingava. Verifiquei o nivel do oleo ontem e estava uns mm's abaixo do máximo, hoje ainda nao verifiquei, só se já ficou sem óleo e já nao tem mais nada para largar .. :S
 
Se está a baixar o óleo e não aparece no chão, vê o fole da caixa do lado esquerdo se não está húmido á volta...
 
Se está a baixar o óleo e não aparece no chão, vê o fole da caixa do lado esquerdo se não está húmido á volta...

De momento estou a trabalhar, tenho o carro no estacionamento da empresa é complicado lá ir ver mas quando sair vou tentar ver e depois digo algo, mas eu pelo menos ante-ontem e ontem vi o nivel do oleo e ele estava no mesmo sitio, mas no entanto ele as vezes pinga, nao e sempre, poderá ser alguma tubagem ressequida e acabou por romper ?
 
Back
Top