Fuga de Oleo num Sitio Estranho - 1.9 Tdi 130

Pois é malta.. qd comprei o carro o motor estava todo babado de oleo.. limpei tudo e resolvi o que pensava ser a fuga.. Perdia bastante pela tampa das valvulas, ao que me pareceu o respiro do motor tem um genero de uma valvula e essa valvula estava marada.. fazendo ganhar muita pressao na cabeça e por sua vez.. expelia o oleo todo pela junta da tampa.. troquei a tampa e resolveu.se..

A dias mais uma pinga no chao.. mas tinha tido la o carro de um amigo.. n liguei.. limpei e no dia seguinte confirmei se era de facto do meu carro.. nada sequinho..

ontem quando cheguei, e o carro vinha quente.. cheirou-me a oleo.. abri o capot.. e fui deireito á tampa das valvulas.. nada.. seco seco..
meti-me debaixo do carro.. e havia oleo fresco realmente.. n o suficiente para pingar mas era nitidamente uma fuga.

Examinei com o dobro da atenção e lá vi uma fuga num sitio muito estranho..

Entre a cabeça do motor e o bloco!

É possivel haver uma fuga na cabeça do motor? se a parte da cabeça está seca.. poderá o oleo estar a vir de outro lado em especifico e alojar-se ali?

Têm conhecimento de algo ja testemunhado por aqui?

fiquei um tanto ou quanto incomodado com esta situação.

Ajudem-me...
Cumprimentos
 
tenta ver bem isso, pode não vir dai o óleo, se conseguires remove peças para aceder bem ao local..
 
Ja vistes o tubo de respiro do óleo que sai do bloco do motor? Muitas vezes sai por ai
o O-ring fica ressequido, e sai óleo por la, Na minha B5 quando a comprei vinha com a mesma coisa,e aparentemente ja esta a querer bazar novamente
 
Last edited:
Back
Top