Fuga de óleo

Falta a apresentação no tópico feito para esse efeito.
E em ralação a fuga não da para ver pela foto a sua fonte, só da para ver que se situa acima e escorre para vários sítios.
O mais provável é que venha do tubo que tem mais óleo.

Last edited:
Falta a apresentação no tópico feito para esse efeito.
E em ralação a fuga não da para ver pela foto a sua fonte, só da para ver que se situa acima e escorre para vários sítios.
O mais provável é que seja do tubo que tem mais óleo.
Disseram me que era de alimentação do turbo, é suposto ter óleo ?
Como assim apresentação no tópico?

Na pagina inicial do fórum tem um tópico onde o pessoal que adere ao fórum se apresenta apos a inscrição.
Eu não sei dizer ao certo donde vem essa fuga mas já tive uma que causava algo parecido.
O meu carro é a gasolina, e meu caso era vapor de óleo que vinha do respiro do cárter passava pelo turbo e ia para a admissão.
No teu caso deve ter um sistema similar, provavelmente é o mesmo problema que tive, só muda o sitio da fuga.

Last edited:
Na pagina inicial do fórum tem um tópico onde o pessoal que adere ao fórum se apresenta apos a inscrição.
Eu não sei dizer ao certo donde vem essa fuga mas já tive uma que causava algo parecido.
O meu carro é a gasolina, e meu caso era vapor de oleio que vinha do respiro do cárter passava pelo turbo e ia para a admissão.
No teu caso deve ter um sistema similar.
Hm ok
Peço desculpa não sabia acerca disso
Acerca da fuga então e o arranjo disso foi como?
Nesta foto acho que dá para ver melhor
O que me parece é que escorre da união do tubo lá em cima, mas lá está não sei se é normal isto ter óleo ou se tenho o turbo com passagem…
Sintomas o carro não tem

Anexos

• IMG_4915.png
    IMG_4915.png
    969,5 KB · Visualizações: 4
Acho que é normal o carro ter um pouco de óleo que é redirecionado para o turbo e vai para a admissão, provavelmente é só uma fuga num tubo.
O que podes fazer é limpar a zona toda para ver se detectas o sitio da fuga ou veres em quanto tempo essa zona volta a ficar nesse estado.

E aproposito no meu caso o óleo pigava pela DV que estava com algumas fissuras e o carro bebia óleo porque o catalizador estava obstruído, foi só troca DV e limpar o catalizador.
Os TDI não tem DV, mas se tens duvidas se o turbo tem passagem vê se o rotor tem mais folga do que o que deveria.

Last edited:
E aproposito no meu caso o óleo pigava pela DV que estava com algumas fissuras e o carro bebia óleo porque o catalizador estava obstruído, foi só troca DV e limpar o catalizador.
Os TDI não tem DV, mas se tens duvidas se o turbo tem passagem vê se o rotor tem mais folga do que o que deveria.
Ok já limpei a zona, l catalisador deste está desmiolado e egr anulada
Como vejo se o rotor tem folga?

Ok já limpei a zona, l catalisador deste está desmiolado e egr anulada
Como vejo se o rotor tem folga?
Desmontas o tubo que vai da caixa de filtro de ar até ao turbo(Downpipe) e tens aceso ao rotor, se tiver um pouco de folga radial (para os lados) é normal, se a folga for no sentido axial (para dentro e para fora) podes ter algum problema.

Independentemente de teres egr anulada e catalizador desmiolado, podes ter á mesma um sistema que mande vapor de óleo para a câmara de combustão, já vi quem anulasse esse sistema em carros como o meu, mas não sei se isso é saudável porque foi projetado de fabrica com esse sistema.
Sobre TDI não sei muito, mas quando vi a foto lembrei-me que o meu carro estava com um aspeto parecido e não foi fácil detectar a fuga.

Last edited:
Independentemente de teres egr anulada e catalizador desmiolado, podes ter á mesma um sistema que mande vapor de óleo para a câmara de combustão, já vi quem anulasse esse sistema em carros como o meu, mas não sei se isso é saudável porque foi projetado de fabrica com esse sistema.
Sobre TDI não sei muito, mas quando vi a foto lembrei-me que o meu carro estava com um aspeto parecido e não foi fácil detectar a fuga.
Obrigado pela dica, já falei com o mecânico, para a semana já lá o vou pôr mas pelo que ele me teve a dizer há de ser os orings to tubo de admissão do turbo, nada de mais, mas la está só vendo bem é que ele vai ter a certeza

Back