Tenho a valvula ERG do meu A3 com fuga, suja o bloco todo com oleo.
Será que dá para substituir algum vedante da valvula ou é necessario substituir a própria valvula.
Caso a solução seja substituir a peça inteira, quanto pode custar a danada?
na minha opiniam mais vale limpar bem limpa e desligar com Vag-com e colocar uma junta-cega... falo por experiença propria pois comprei uma nova e passado uns 50mil prai voltou a estar igual... ou seja nao compensa o investimento... claro esta se estas a pensar no ambiente bota nova pro lugar....
Resolvi esse mesmo problema no meu carro recentemente, o vedante da turbina da admissão tinha ido ao ar estava a fazer passagem, e tinha ainda para lá de uma barbaridade de oleo no IC.
No meu caso foi reparação e limpeza do turbo, limpeza de todo o circuto de admissão e respectivas juntas novas, uma delas veio cega
Penso que antes de mais devias verificar a origem do oleo na admissão.
Cumps,
Diogo
também tenho esse problema.
podes ser mais específico com respeito ao vedante que referes?
o teu carro estava a consumir óleo? quantidade?
O óleo na admissão pode muito bem ser do respiro da tampa das válvulas.
E isso tem-te feito o carro consumir óleo?
E isso dá para substituir, ou é preciso trocar a tampa das válvulas?
Isso pode originar consumo de óleo?
A admissão não precisa de ser lubrificada, é só mesmo para queimar os vapores, porque são muito tóxicos.