Fui para a estrada testar a MAF... Preciso de opiniões malta

Rapaziada, infelizmente não tenho um argolinhas mas tenho um 6L ( Ibiza ) que já está com algum veneno.
Tenho reparado que neste fórum em particular a malta está mais "rica" em sabedoria no que toca a Maf´s, por isso vinha aqui pedir a vossa opinião sobre o que acham do meu teste! Estive a fazer uma cruzamento de info com outros post sobre isto e acabei por ficar na mesma pois quer-me parecer que a minha apresenta valores esquisitos...

Se poderem, dar uma vista de olhos e opinar eu ficava muito grato.
Conto com a malta dos argolinhas :mrgreen:

mafpa4.jpg


O que acham disto malta?
O teste foi feito em 4º

Hardware:

VB
IC cupra
Repro MB
 
Boas

1º Bem-vindo
2º Quando puderes faz a tua apresentação da moda á malta na secção indicada.
3º Não sou muito entendido, mas pelo que já li por ai e pelo que tem dito por ai o rei Artur, essa MAF deve estar a entregar a alma ao criador. Boas notícias, se isso se confirmar não é uma despesa muito grande actualmente e podes troca-la tu mesmo basta seguir o DIY do rei Artur na secção indicada.

PS: Se nunca limpaste a tua MAF tenta, pode ser que consigas "recuperá-la".
 
Se isso é um 6L o motor é o de 130cv, penso que a MAF esta dar os valores certos

Meti uma maf nova à pouco tempo num 110 e deu esses valores :wink: :wink:

P.s isto nao devia estar na secção de Electronica? :p :p
 
Paulo Geraldes disse:
Boas

1º Bem-vindo
2º Quando puderes faz a tua apresentação da moda á malta na secção indicada.
3º Não sou muito entendido, mas pelo que já li por ai e pelo que tem dito por ai o rei Artur, essa MAF deve estar a entregar a alma ao criador. Boas notícias, se isso se confirmar não é uma despesa muito grande actualmente e podes troca-la tu mesmo basta seguir o DIY do rei Artur na secção indicada.

PS: Se nunca limpaste a tua MAF tenta, pode ser que consigas "recuperá-la".

rmatos disse:
No pouco que eu percebo...acho que a tua MAF está em boas condições :D

xsport disse:
Se isso é um 6L o motor é o de 130cv, penso que a MAF esta dar os valores certos

Meti uma maf nova à pouco tempo num 110 e deu esses valores :wink: :wink:

P.s isto nao devia estar na secção de Electronica? :p :p

Bons dias :D
Pensava que já tinha feito a apresentação.... Estranho!
Acabei de fazer então a dita cuja :D

Então em que ficamos pessoal?
Ela até dá valores bastante altos, mas não sei se são os correctos.
No IbizaClubPT já me disseram que a MAF estava em perfeitas condições...

Como é mais pessoal que está porreiro, acham que devo ficar por aqui quanto ao esclarecimento deste problema?

Abraço pessoal.
 
Tens a MAF em boas condiçoes.

Consegues ver na pic que publicas-te que na altura em que é pedido pela centralina 850 (valor maximo assumido por ela qd a MAF está danificada) a MAF dá valores que vai até aos 1250, o q mostra q está mto boa.


Qd tiveres valores abaixo dos 850, ai sim, começa a pensar em troca-la.


Ja agr, tens a pressão do turbo 1 pouco alta (na minha opiniao), esta a dar 1.7Bar das 2.500 as 4.000 rpm.

O turbo é o de origem??

Abraços
 
rockas disse:
Tens a MAF em boas condiçoes.

Consegues ver na pic que publicas-te que na altura em que é pedido pela centralina 850 (valor maximo assumido por ela qd a MAF está danificada) a MAF dá valores que vai até aos 1250, o q mostra q está mto boa.


Qd tiveres valores abaixo dos 850, ai sim, começa a pensar em troca-la.


Ja agr, tens a pressão do turbo 1 pouco alta (na minha opiniao), esta a dar 1.7Bar das 2.500 as 4.000 rpm.

O turbo é o de origem??

Abraços

Ora aqui está a minha divida esclarecida :D
É que assim sei que está boa e o porquê de estar boa ;) Mais tarde já não preciso de perguntar e a ninguém ;) Obrigado M8

Quanto ao suprante estou com VB, penso que seja uma pressão aceitável.. Já agora.. como viste isso? é que assim tb poderei testar o turbo...
O meu próximo passo seria ver quanto a ECU pede e quanto o turbo está a dar! Qual o canal para ver isso?

Um abraço rockas e muito obrigado pela ajuda ;)
Valeu
 
NICE NICE, um VB, só podia 8) 8)
Depois reparei que vais quase ao 1.8Bar

É uma pressao aceitavel, até podes ir ainda a 1.9Bar e 2.1 de pico :wink:

Consegues ver a pressão do turbo (ou ter uma ideia) no Group 10, como tens na tua pic.
 
rockas disse:
NICE NICE, um VB, só podia 8) 8)
Depois reparei que vais quase ao 1.8Bar

É uma pressao aceitavel, até podes ir ainda a 1.9Bar e 2.1 de pico :wink:

Consegues ver a pressão do turbo (ou ter uma ideia) no Group 10, como tens na tua pic.

Pois, já tinha calculado que eram aqueles valores menos a pressão atmosférica de +-1008 :p
Quando montar o Rad de oleo irá levar ao devido ajuste da repro... por enquanto só há Rad de gasóleo... Eu tb não sou nada de pisar e andar ai a puxar por ele... Talvez leve um ajuste antes :twisted:

Já fiquei esclarecido qual o campo para ver a pressão que o turbo vai a fazer, no entanto irei fazer um cruzamento de pressões com as que o manómetro vai a marcar para ver se batem certo...
A minha outra questão é que há possibilidade de ver qual a pressão que a ECU pede... para ver se o turbo está a fazer o que a ECO pede...
Eu não ando com problema nenhum no carro, mas gosto de fazer estes checkup´s a ele uma vez por outro... ;)

Mais uma vez obrigado pela atenção :lol:
 
Back
Top