Fumo A4 Sline

Boas, tenho um A4 S-line, o turbo estragou-se a pouco mais de 2 semanas, meti um turbo novo, limpei o escape porque estava a sair fumo, so que agora o carro continua a deitar um bocado fumo, ja vi o nivel do oleo e esta bom o carro tem bom deselvolvimento, so a puxar por ele e até meter 4 ou 5 aind deita um bocado de fumo e mesmo em relanti continua a sair fumo... alguem consegue me ajudar.
obrigado

mais ainda? o escape foi desmontado quase ate ao coletor, foi limpo, saiu fumo depois de limpar por causa da agua, agora ja nao é do escape, estou aflito. nao sei que fazer mais.

sim, limparam... eu vi. isso +e mto estranho, fiz uns kms depois de estar limpo parecia que o fumo desapareceu, hoje ficou parado toda a tarde, ao final do dia peguei no carro, voltou o fumo outra vez.

Isso realmente é estranho a não ser que o turbo esteja com folga mas um turbo novo ja estar com passagem de oleo isso
ainda é mais estranho

mas nao esta a gastar oleo, se tivesse com passagem de oleo, estava a consumir mto oleo.... o que é que isso pode ser?

é um A4 2.000 Avant S-line de 2005, ainda hoje peguei no carro, deixei aquecer e até meter 3 deitou um bocado fumo, mas depois na auto estrada nao fez fumo nenhhum, fiz pra ai uns 90km.
desliguei o carro voltei a ligar em quente e na arrancada deitou so um bocadim de fumo.
o fumo é meio branco cinzento. nem sei distinguir bem, vi o nivel do oleo e esta em cima.
mudei de oleo meti o 5/30 mais um frasco de Slick 50, pra ver se limpar bem isso, parece que nada.

Last edited:
nao é o slick que vai deixar o carro pior ou melhor, apenas um aditivo que ajuda no bom funcionamento do motor, e todos os grandes mecanicos aconselham a meter isso no oleo... nao tou a falar nos mecanicos de teoria acabados de sair da faculdade, mas sim akeles com mais de 10anos de experiencia.... mas vim aqui pedir ajuda acerca do meu carro e nao dos produtos. lol

Então esta bem!...

Boa sorte!...

8)

Back