Fumo ao relantim

Boa tarde, comprei uma audi A4 b8 2.0 tdi 140

já tem fap off egr etc,,,
nao deveria a fazer fumo como se tivesse a regenerar a fap, contudo ele faz sempre fumo.
deparo-me com uma situação uns dizem que é injectores, outros dizem que é passagem de oleo no turbo.

O cheiro do fumo branco que sai nao cheira a oleo, contudo alguém já teve este problema ?
 
Fumo branco "neve" espesso: água
Fumo cinzento / negro: injecção com problemas
Fumo branco / azulado: óleo

Tens de ver se o carro está a consumir mais:

Gasóleo, se a frio trabalha pior do que a quente.

Óleo do motor.

Se o nível do anticongelante está bem ou se desce.

Isto é o que podes fazer sozinho..
Mas devias levar o carro a uma boa oficina, que te faça um bom diagnóstico para nao andares a meter 4 injectores, um turbo, egr, juntas da culaça, etc.
 
Ja vinha assim ou começou aos poucos?
Pode ser o FAP mal anulado, pode ser injecção (Acontece, nos motores 3.0TDI acontecia imenso), pode ser turbo pode ser muita coisa.
Mas vai preparando a carteira, que podes vir a ter de repor FAP egr e tudo o que ai falta, fica sabendo que estás a cometer um crime de certa forma ao andar com o carro assim
 
Boa tarde, resolvido, era injectore, segundo a boch nao estavam a estancar como deveriam
Obrigado pelas dicas
 
Fumo branco "neve" espesso: água
Fumo cinzento / negro: injecção com problemas
Fumo branco / azulado: óleo

Tens de ver se o carro está a consumir mais:

Gasóleo, se a frio trabalha pior do que a quente.

Óleo do motor.

Se o nível do anticongelante está bem ou se desce.

Isto é o que podes fazer sozinho..
Mas devias levar o carro a uma boa oficina, que te faça um bom diagnóstico para nao andares a meter 4 injectores, um turbo, egr, juntas da culaça, etc.
Esse fumo branco a que te referes tipo neve, estas a dizer que é derivado a consumo de agua (liquido refrigeração) ou a agua existente nos sistema de escape?
 
Sim para consumo de agua do motor.. Quando é agua no escape, quando os carros estao parados muito tempo, pode fazer fumo inicialmente mas depois desaparece.
Estando o motor quente se sair fumo branco tipo neve, espesso, é agua que esta nas camaras de combustao e sai pelo colector de escape. E nota-se, claro, no vaso de expansão, a diminuicao do anticongelante.
 
Sim para consumo de agua do motor.. Quando é agua no escape, quando os carros estao parados muito tempo, pode fazer fumo inicialmente mas depois desaparece.
Estando o motor quente se sair fumo branco tipo neve, espesso, é agua que esta nas camaras de combustao e sai pelo colector de escape. E nota-se, claro, no vaso de expansão, a diminuicao do anticongelante.
Em dias de inverno esse fumo tambem é normal, mas em dias secos não pode haver fumo..
 
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