Fumo Azulado

Boas a todos, meu nome é Jorge, tenho uma Audi A4 B8 Avant 2.0TDi 143 CV 2009, passa-se o seguinte de á 2 dias para cá quando meto a trabalhar tudo normal, ando para aí 2 minutos e começa a fazer fumo quando puxo por ela e se parar em relantim também, sobe as rotações de 900 para 1000 e o motor começa a abanar bastante, os consumos não alteram, se parar e deixar estar a trabalhar em relantim faz fumo as rotações nas 1000 e o motor abana todo e faz mais um vapor de água uma coisa acastanhada a sair pelo escape e um cheiro parece a lã de vidro queimada ou uma cena assim, mas passado uns 10 a 15 minutos fica quase tudo normal no relantim excepto o motor abanar bastante, alguém sabe aqui o que possa ser? Desde já um muito obrigado aquém puder ajudar e quem não puder também, boas curvas e abraço para todos.
 
Bem vindo ao fórum Jorge Maia. :palmas:

Pelo que colocou no título e depois explicou, receio que tenha um problema com o consumo excessivo de óleo. Verifique se o nível desce, isso dar-lhe-á alguma pista.

De qualquer modo, não sou especialista em mecânica, pelo que espero que alguém lhe dê uma opinião mais fiável do que eu no sub-fórum correspondente.;)

Boa sorte e cumprimentos.
 
Antes de mais obrigado, não consigo ver essa informação ultimamente do óleo porque o carro não está a deixar, não tem vareta é no painel ou MMI que se faz a visualização, um colega meu disse-me pode ser o turbo a começar a deixar passar óleo, bom fim de semana, obrigado
 
Antes de mais obrigado, não consigo ver essa informação ultimamente do óleo porque o carro não está a deixar, não tem vareta é no painel ou MMI que se faz a visualização, um colega meu disse-me pode ser o turbo a começar a deixar passar óleo, bom fim de semana, obrigado

É verdade, mas no MMI vê-se, pelo menos saber se o consumo é excessivo em algumas centenas ou mil quilómetros.
Tem que trocar o óleo a cada esses quilómetros?

Sorte.
 
Back
Top