Boa tarde, sei que existem já imensos tópicos sobre este assunto, mas em nenhum me pareceu ser exatamente o que se passa no meu carro, daí ter criado o tópico.
Adquiri recentemente um Audi A3 Sportback 2.0 170cv de 2007, conta de momento com 233mil km. O que se passa é que sempre que ligo o carro, quer a frio, quer a quente, deita um fumo cinza ou por vezes mais azulado, mas pára logo a seguir, contudo sente-se um cheiro muito mau a gasóleo que chega até a irritar os olhos. O carro não deita fumo em andamento, mesmo quando se carrega no acelerador, começa novamente a deitar fumo passados cerca de um a 2 minutos após estar parado ao ralenti, por exemplo numa situação de pára arranca.
Fui a uma oficina e disseram-me que o carro já não tem FAP (segundo eles também bem anulado eletronicamente) nem catalisador e esta é a causa deste fumo, comum nestas versões de 170cv.
Basicamente acontece isto:
https://www.youtube.com/watch?v=q22hFIPsn8o
Será mesmo por causa disso a causa?
Já li que desde que estes carros levam com o novo kit de injectores, por vezes não são colocados em condições, sendo uma possibilidade para a causa do fumo, bem como um mau ponto do motor. De referir ainda que o carro não perde óleo nem g12.
Desde já obrigado.
Adquiri recentemente um Audi A3 Sportback 2.0 170cv de 2007, conta de momento com 233mil km. O que se passa é que sempre que ligo o carro, quer a frio, quer a quente, deita um fumo cinza ou por vezes mais azulado, mas pára logo a seguir, contudo sente-se um cheiro muito mau a gasóleo que chega até a irritar os olhos. O carro não deita fumo em andamento, mesmo quando se carrega no acelerador, começa novamente a deitar fumo passados cerca de um a 2 minutos após estar parado ao ralenti, por exemplo numa situação de pára arranca.
Fui a uma oficina e disseram-me que o carro já não tem FAP (segundo eles também bem anulado eletronicamente) nem catalisador e esta é a causa deste fumo, comum nestas versões de 170cv.
Basicamente acontece isto:
https://www.youtube.com/watch?v=q22hFIPsn8o
Será mesmo por causa disso a causa?
Já li que desde que estes carros levam com o novo kit de injectores, por vezes não são colocados em condições, sendo uma possibilidade para a causa do fumo, bem como um mau ponto do motor. De referir ainda que o carro não perde óleo nem g12.
Desde já obrigado.
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