Garantia Audi

Bom dia, preciso vossa ajuda...
Comprei à 6meses um Audi A5 de 8 de 2013, ainda tem garantia de fabrica até 8 de 2017 e uma extensão de garantia de mais dois anos, comprei com 68mil kms neste momento tem 73 mil.
Tenho notado que em arranque e quando o carro já está quente a embraiagem parece que repela!
Entrei em contacto com a audi e disseram-me que teriam de experimentar e analisar mas possivelmente não será abrangido pela garantia...
Ainda não é definitivo, mas existe alguma coisa que se possa fazer?
Obrigado
 
Sendo assim para que serve a garantia de fabrica ou a extensão de garantia? Tendo eu feito 5000 kms tenho lá culpa que o antigo dono tivesse uma condução da treta, ou foi nestes 5000 kms que se estragou? Devo ter sido encavado logo na compra...
Desculpem o desabafo...
 
Sendo assim para que serve a garantia de fabrica ou a extensão de garantia? Tendo eu feito 5000 kms tenho lá culpa que o antigo dono tivesse uma condução da treta, ou foi nestes 5000 kms que se estragou? Devo ter sido encavado logo na compra...
Desculpem o desabafo...

LoooL, mas que raio de lógica....
Claro que tens culpa, comprasses o carro novo, assim não culpavas o antigo dono. O antigo dono fez uso do carro como bem entendeu, pois o carro era dele, tu é que deverias de ter o cuidado ao comprar carro usado, ter notado esses problemas...

A garantia de fábrica também te muda os pneus quando esses chegam ao fim? Muda-te os calsos? Etc... A embraiagem é uma peça de desgaste... Já no caso do volante bimassa tenha opinião um bocado contrária, mas ainda assim, um mau uso da embraiagem também pode danificar prematuramente o Volante.
 
talvez não tenha explicado o meu raciocínio da melhor forma...
Quando comprei comprei na Audi, o vendedor no momento disse que o carro era vendido ao abrigo do plano Audi(xpto) e que sairia das instalações da Audi como (novo),quando experimentei não notei nada pois o carro só faz quando ja está quente.
Quando levantei o carro achei logo que alguma coisa não estava bem, mas coloquei sempre a duvida se seria assim, ou se seria eu que não estava habituado ao carro.
Agora fiquei a saber ao fim de 4mil e qualquer coisa kms que afinal à mesmo problema e que tenho de pagar mais não sei quanto(não sei se é embraiagem ou bi-massa).
Com isto tudo podia ter comprado no stand da esquina sem garantia e mandava arranjar na mesma...
Sim mas a culpa é sempre minha ninguem me mandou comprar, ou não ter visto logo tudo a 100%
 
Foi vendido "como novo", mas nao é. É viatura de serviço.
Ora se só andaste esses kms, manda te a praça a ver se assumem.
No grupo VW,as garantias dos semi novos sao assumidos pelo concessionario e nao a marca. Por isso, doi lhes nos bolsos. Mesmo que repares noutra audi, a factura cai sempre o.de compraste, assim como a aprovaçao de reparaçao.
 
Qual é esse sintoma da embraiagem repelar? É que noto no meu que as vezes ao arrancar o carro parece que treme um pouco, mas se lhe der um pouco mais de acerelaçao já não noto a tremer, mas fiquei sempre naquela duvida se a embraiagem tem algum problema ou não.

Quanto a garantia pois acredito que numa situação normal não assumam por ser uma peça de desgaste, se o carro fosse novo e apenas tivesse 4 mil km aí sim a própria marca assumia de certeza porque já seria um defeito.
Contudo isso não é uma situação normal e esse concessionário devia agir de boa fé e assumir, nem que seja uma parte do custo da reparação, porque está visto que o carro já foi vendido com esse problema.
 
Qual é esse sintoma da embraiagem repelar? É que noto no meu que as vezes ao arrancar o carro parece que treme um pouco, mas se lhe der um pouco mais de acerelaçao já não noto a tremer, mas fiquei sempre naquela duvida se a embraiagem tem algum problema ou não.

Quanto a garantia pois acredito que numa situação normal não assumam por ser uma peça de desgaste, se o carro fosse novo e apenas tivesse 4 mil km aí sim a própria marca assumia de certeza porque já seria um defeito.
Contudo isso não é uma situação normal e esse concessionário devia agir de boa fé e assumir, nem que seja uma parte do custo da reparação, porque está visto que o carro já foi vendido com esse problema.

Vou dar um exemplo estúpido, quando mandamos uma pedra para um charco de água a pedra salta 2 ou 3 vezes antes de afundar...
Assim noto eu o carro, parece que a embraiagem salta (soluça) 2 ou 3 vezes antes do carro ficar em marcha, mas se largar a embraiagem mais rápido ou se acelerar também não noto tanto...
Não sei se me fiz entender?
 
Qual é esse sintoma da embraiagem repelar? É que noto no meu que as vezes ao arrancar o carro parece que treme um pouco, mas se lhe der um pouco mais de acerelaçao já não noto a tremer, mas fiquei sempre naquela duvida se a embraiagem tem algum problema ou não.

Quanto a garantia pois acredito que numa situação normal não assumam por ser uma peça de desgaste, se o carro fosse novo e apenas tivesse 4 mil km aí sim a própria marca assumia de certeza porque já seria um defeito.
Contudo isso não é uma situação normal e esse concessionário devia agir de boa fé e assumir, nem que seja uma parte do custo da reparação, porque está visto que o carro já foi vendido com esse problema.
Mesmo novo, material de desgaste não tem garantia. A menos que haja defeito de fabrico ou montagem mal feita.
E em 4000 kms é possível derreter uma embraiagem. Até menos.
 
Vou dar um exemplo estúpido, quando mandamos uma pedra para um charco de água a pedra salta 2 ou 3 vezes antes de afundar...
Assim noto eu o carro, parece que a embraiagem salta (soluça) 2 ou 3 vezes antes do carro ficar em marcha, mas se largar a embraiagem mais rápido ou se acelerar também não noto tanto...
Não sei se me fiz entender?
Parece ser mesmo embraiagem/bimassa.
Se fizeres na audi, vais pagar os olhos da cara.
Negoceia a resoluçao do problema.
Boa sorte.
 
Mesmo novo, material de desgaste não tem garantia. A menos que haja defeito de fabrico ou montagem mal feita.
E em 4000 kms é possível derreter uma embraiagem. Até menos.

Obrigado pela sua ajuda, já percebi que o material de desgaste não tem garantia, e também sei que é possível derreter a embraiagem em 4000 kms mas não com o tipo de condução que faço, não sei muito mas sei que em muitos casos o defeito está entre o volante e o banco, aliás há meninos que destroem tudo onde metem as mãos.

- - - - - - - - - -

Parece ser mesmo embraiagem/bimassa.
Se fizeres na audi, vais pagar os olhos da cara.
Negoceia a resoluçao do problema.
Boa sorte.

Obrigado pela sua ajuda...
Na Audi é brincadeira para quanto? E por fora? Tem ideia?
 
Lá isso e verdade se te serve de consolo olha o que a minha me fez hoje às 18 horas ainda fresquinho
d7a3bf6f4b00ee66c24a236f13620e19.jpg


Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Back
Top