Garantia de peça auto substituida por avaria ?

Viva!!!

Como alguns sabem, após uma actualização de mapas e software do meu MMI ( nas instalações da Audi ) , algo correu mal e " queimaram " o módulo, módulo esse que custa 3300€ PVP.

Após uma " batalha" de quase 4 semanas, lá recebi a notiçia de que o MMI seria então substituído sem qualquer custos para mim.

Contudo, e após questionar o Engº, fui informado que o novo MMI não tem qualquer tipo de garantia, uma vez que a peça nova vai substituir uma peça que já não estava na garantia e como a danificaram no decorrer dum serviço prestado pela Audi, é uma " cortesia " ( acho graça chamarem isso ) comparticiparem na totalidade o valor da mesma e a mesma não terá qualquer tipo de factura ou recibo ( isso acho normal... não vão cobrar, não podem emitir recibo duma coisa que não vão vender ).

A questão é: tem ou não garantia esta peça nova, forneçida pela Audi?

Se alguem tiver " a sério dentro " destas leis, referencia ao artigo e lei seria optimo!!

Obrigado desde já.
 
É assim, percebo o que eles dizem, mas todo o produto novo, sem excepção, tem de ter garantia.

Quem é que te garante que o MMI que te vão lá colocar é realmente novo ? E mesmo se for, se daqui a uns meses se avaria agarras-te ao quê ? Lá por o teu não ser novo e não ter garantia, o que eles lá vão por é novo, logo tem que ter garantia... mas isto sou eu a mandar a minha posta.

De qualquer das formas, já é muito bom a Audi ter a "cortesia" de te pagar o erro deles.
 
É assim, percebo o que eles dizem, mas todo o produto novo, sem excepção, tem de ter garantia.

Quem é que te garante que o MMI que te vão lá colocar é realmente novo ? E mesmo se for, se daqui a uns meses se avaria agarras-te ao quê ? Lá por o teu não ser novo e não ter garantia, o que eles lá vão por é novo, logo tem que ter garantia... mas isto sou eu a mandar a minha posta.

De qualquer das formas, já é muito bom a Audi ter a "cortesia" de te pagar o erro deles.

Sim sim, eu compreendo onde eles querem chegar... mas eu não tenho que agradeçer nem me sentir abençoado por eles pagarem por um erro que fizeram!!!

Agora que acho estranho meterem lá um MMI qualquer... sei lá se é novo ou não... sem qualquer tipo de documento ou algo ofiçial em como foi feito esta operação...
 
Desde ja os meus PARABENS a quem tomou essa decisão. Alias, sob o meu ponto de vista, não podia ser outra.

Quanto à tua pergunta, acho que deves pedir um documento conforme na data XX/XX/ZZZZ instalaram um aprelho XPTO com a versão software YYYYY no teu veiculo. No futuro nunca se sabe se poderas utlizar esse Papel com algum fim
 
Tb não estou dentro do assunto ,eu sei que não é a mesma coisa ,mas na acção de chamada dos injectores siemens eles tb não queriam dar a garantia pois como eu não paguei não tinha direito a garantia o teu caso é parecido.
 
Tb não estou dentro do assunto ,eu sei que não é a mesma coisa ,mas na acção de chamada dos injectores siemens eles tb não queriam dar a garantia pois como eu não paguei não tinha direito a garantia o teu caso é parecido.

Lembrei-me várias vezes desse caso e inclusive foi chamado á baila pelo Engº essa acção de chamada, que igualmente, e segundo ele os injectores não tem garantia..
 
Isso te garanto que tem , pois o rapaz depois de me dizer que não tinha garantia eu só lhe perguntei " está no papel a acção e o carimbo com a data da acção certo? " e ele foi para dentro e deve de ter perguntado a alguém pois quando eu estava a arrancar ele chamou-me e disse-me que realmente tinha 24 meses de garantia.
 
Isso te garanto que tem , pois o rapaz depois de me dizer que não tinha garantia eu só lhe perguntei " está no papel a acção e o carimbo com a data da acção certo? " e ele foi para dentro e deve de ter perguntado a alguém pois quando eu estava a arrancar ele chamou-me e disse-me que realmente tinha 24 meses de garantia.

Pois, ai caso seja preciso algo, tens uma prova em como foi feito esse serviço... Eu, aparentemente não terei documento nenhum!
 
Alguma garantia deves ter, normalmente nessas coisas dão 6 meses se não estou em erro...até porque o MMI que te vão por é bem capaz de ser recondicionado e não novo.
Mas o melhor é informares-te dos teus direitos com quem sabe.
E quanto muito uma folha de obra como prova que o carro lá entrou tens de ter!
Farto das "cortesias" dos senhores da audi, como sabes bem, ando eu....se fosse comigo esse MMI vinha com garantia vitalicia, e muita sorte têm eles tu não lhes teres exigido um carro de substituição, eu cá sem sonoro não ando! :D
Que achas de ir à audi pedir para eles me actualizarem o rádio?! Eu desconfio que nem a pagar bem eles me mexiam nisso!:lol:
Um abraço
 
Pois, histórias na Audi é o que não te falta :p

O unico documento que tenho, é a factura em como paguei uma actualização de sw e mapas.. nada mais...

Isso não prova que foi colocado um novo MMI por terem danificado o antigo...


Alguma garantia deves ter, normalmente nessas coisas dão 6 meses se não estou em erro...até porque o MMI que te vão por é bem capaz de ser recondicionado e não novo.
Mas o melhor é informares-te dos teus direitos com quem sabe.
E quanto muito uma folha de obra como prova que o carro lá entrou tens de ter!
Farto das "cortesias" dos senhores da audi, como sabes bem, ando eu....se fosse comigo esse MMI vinha com garantia vitalicia, e muita sorte têm eles tu não lhes teres exigido um carro de substituição, eu cá sem sonoro não ando! :D
Que achas de ir à audi pedir para eles me actualizarem o rádio?! Eu desconfio que nem a pagar bem eles me mexiam nisso!:lol:
Um abraço
 
Pois, histórias na Audi é o que não te falta :p

O unico documento que tenho, é a factura em como paguei uma actualização de sw e mapas.. nada mais...

Isso não prova que foi colocado um novo MMI por terem danificado o antigo...

Eh pah eu aí não sei como é que é, mas comigo, a partir de uma certa altura em que descobri o que eles eram, cada vez que o meu carro lá entra é emitida uma folha de obra com a descrição exacta do que lá foi fazer, seja a pagar ou por cortesia...
Por exemplo quando lá fui no verão trocar o porta-luvas e os triângulos por "cortesia" deles, foi emitida uma ficha de obra a dizer qualquer coisa do género: "Substituição do porta-luvas e dos triângulos junto as mudanças, devido a danos causados na sportgavis em intervenção anterior."
Eu agora ali já não falo com a b&sta do Eng., quando é qq coisa mais grave é directamente ao administrador.
 
Deduzo que tenhas o livrinho do plano de assistencia, no fim do livro tem algumas páginas para anotações de mudança de airbags etc.

Há umas que dizem Registos da Oficina, manda averbar no livro o nº do aparelho, data de intervenção, etc.

Alegas como não é uma peça que vinha inicialmente no carro, queres isso averbado, para quando um dia quiseres vender o carro não digam que é uma peça roubada...
 
Bem esgalhada essa Pratas ;)...

Sim, tenho o livro sim...

Mas o que eles dizem sobre a garantia é mesmo assim?

Deduzo que tenhas o livrinho do plano de assistencia, no fim do livro tem algumas páginas para anotações de mudança de airbags etc.

Há umas que dizem Registos da Oficina, manda averbar no livro o nº do aparelho, data de intervenção, etc.

Alegas como não é uma peça que vinha inicialmente no carro, queres isso averbado, para quando um dia quiseres vender o carro não digam que é uma peça roubada...
 
só para tirares algumas duvidas sobre isso já foste a deco contar o que os sr da audi te fizeram á carrinha, e agora não querem te dar garantia da nova peça que eles deram cabo?
Pois essa peça tem que ter garantia e ponto final .(é de lei?
se eles te vão mudar isso é porque sabem que não tem por onde fugir da mer....que fizeram,se não podes querer que tinhas que pagar tu
na minha opinião dizes a esses sr que vais a deco, ou então que vais entrar em contacto com a casa mãe para saber se isso é mesmo assim
Ps:Não baixes os braços ainda amigo aperta com eles
 
Viva!!!

Como alguns sabem, após uma actualização de mapas e software do meu MMI ( nas instalações da Audi ) , algo correu mal e " queimaram " o módulo, módulo esse que custa 3300€ PVP.

Após uma " batalha" de quase 4 semanas, lá recebi a notiçia de que o MMI seria então substituído sem qualquer custos para mim.

Contudo, e após questionar o Engº, fui informado que o novo MMI não tem qualquer tipo de garantia, uma vez que a peça nova vai substituir uma peça que já não estava na garantia e como a danificaram no decorrer dum serviço prestado pela Audi, é uma " cortesia " ( acho graça chamarem isso ) comparticiparem na totalidade o valor da mesma e a mesma não terá qualquer tipo de factura ou recibo ( isso acho normal... não vão cobrar, não podem emitir recibo duma coisa que não vão vender ).

A questão é: tem ou não garantia esta peça nova, forneçida pela Audi?

Se alguem tiver " a sério dentro " destas leis, referencia ao artigo e lei seria optimo!!

Obrigado desde já.

Amigo, aperta com eles ;)

Quanto à tua questão, tens sim direito a 2 anos de garantia no MMI "novo". A norma que te interessa é o DL 67/2003, que podes consultar aqui na PGRLisboa e os artigos interessantes são o 4º e o 5º.

Não te esqueças de qualquer documento emitido por eles com data da intervenção. Se se recusarem pedes o livro de reclamações e registas o que se passou, ficas com um registo de tudo o que se passou sem "invenções".

Ah, se te recusarem o Livro de recl. chamas a bófia, mudam logo de conversa ;)

Abraço
 
Last edited:
Back
Top