garantia de stand

boas a todos.
eu continuo com a minha busca da minha A4 .

agora gostava que me fala ssem das garantias (opiniao)

os stands dao a garantia da oficina ou seguradora.
qual sera de confiar mais?
ou a melhor?

contras e a favor de cada um ?

garantia de stand sem duvida .

porquê ?

- existe uma cara com quem falas , existe um nome e uma imagem a manter
- é sempre feita uma revisão mais cuidada para evitar sair do bolso ....
etc

garantia de seguros

- limites de reparação
- como todas as seguradoras , fogem sempre a responsabilidade
- nao cobrem na maior parte das vezes 50% dos componentes
- etc

E nos stands cobrem? 10% dos existentes em todo país devem cobrir. :lol:

Hoje em dia uma garantia legal é coisa díficil de encontrar. :roll:

nos stands que trabalham em condições , cobrem sim senhor .
agora , se vais pela estrada fora e numa estrada nacional , compras o carro ao zé imigrante que fez uma vivenda com quintal enquanto esteve lá fora , e não arranjou nada para por na relva então pôs carros , é normal que a garantia dele não cubra muita coisa , afinal percebe de obras e não de automoveis ........
;) ( ps - obvio que há raras excepções )

Eu tenho garantia do Stand e garantia da Garfleet! Até agora não tenho nada a apontar, tanto ao Stand como à garfleet!!!! Da última x que o meu carro foi a arranjar, andei de Jaguar, pk na garantia da garfleet, tenho direito a veículo de substituíção em caso de o meu não poder andar!!! ;)...Os Sr´s do stand e da oficina são 5*****....

2. Garantia
Quando um comerciante ou uma empresa vendem um produto este, tem uma garantia
mínima de um ano (se for um bem móvel não consumível).
Os imóveis beneficiam duma garantia de cinco anos.
Muitas vezes, as empresas e comerciantes informam (mesmo por escrito), que um
bem apenas tem garantia de seis meses, ou excluem algumas componentes do
mesmo da garantia (acontece, isto frequentemente, em relação à venda de
automóveis).
Esta prática não está de acordo com o estabelecido legalmente.
Na verdade, a garantia dos bens móveis é sempre de um ano incluindo os bens
usados.
É que, mesmo os bens usados quando vendidos para serem utilizados, devem ter um
período mínimo de duração que a lei presume de um ano.
Apenas não têm garantia os bens que, se esgotam com o uso (por exemplo, os
alimentos), pois neste caso, são bens que se consomem logo que utilizados.
O comerciante apenas está vinculado à garantia de um ano se vender o bem a um
consumidor (segundo a lei, consumidor é aquele que adquire um produto ou serviço
sem o intuito de o utilizar com carácter profissional).
Se a venda for efectuada para que o comprador utilize o produto ou serviço com
carácter profissional, (por exemplo, revenda ou uso na sua profissão), não se aplica
a lei de defesa do consumidor, podendo o comerciante restringir a garantia (que
nesse caso, apenas é de seis meses segundo o Código Civil).
É de notar ainda, relativamente à garantia que:
· Esta se suspende enquanto o produto estiver em reparação;
· Que o prazo que o consumidor dispõe para denunciar o defeito é de 30 dias, nos bens
móveis, a contar do conhecimento e de um ano, nos imóveis. Findo este prazo, o
comerciante não está obrigado a aplicar a garantia;
A garantia não está, necessariamente, dependente de qualquer documento, bastando
que o consumidor possa provar, junto do comerciante, a data da compra;
Legislação
Regime aplicável à defesa dos consumidores – Lei nº 24/96 de 31 de Julho
G u i a B r e v e d o C o m e r c i a n t e
C I A C - C e n t r o d e I n f o r m a ç ã o A u t á r q u i c o a o C o n s u m i d o r
Pág. 4
3. Reparação de danos
De certa forma, relacionada com a garantia Legal, está a reparação de danos
resultantes de produtos defeituosos.
Na verdade, o comerciante deve ter em conta que se vender uma coisa com defeito, a
lei faculta ao consumidor o direito de optar pela substituição da coisa, pela
reparação da mesma, pela redução do preço ou pela resolução do contrato (que
implica, a devolução do produto por parte do consumidor e a devolução do dinheiro
por parte do comerciante).
O comerciante é obrigado a reparar os danos patrimoniais e não patrimoniais
resultantes da venda de produtos defeituosos.
Os prazos para denúncia dos defeitos e para exercício de direitos, são os referidos
aquando da abordagem do tema da garantia.
O Instituto do Consumidor entende que, em caso de defeito, o consumidor pode optar
por exercer qualquer dos direitos que a lei lhe confere facto a ter em conta por quem
exerce o comércio.
Legislação
Regime aplicável à defesa dos Consumidores – Lei nº 24/96, de 31 de Julho

acho que respondi a questao e duvidas acerca dos stands nacionais..

Quase me atrevo a dizer, que dava um premio a quem encontra-se um stand que cumpri-se a LEI....

RockyBoy, o teu primeiro texto tem uma falha. O prazo mínimo de garantia de bem móvel é de 2 anos, salvo acordo, entre vendedor e comprador, para apenas 1 ano. Decreto-Lei 67/2003 de 8 de Abril.

Artur, não é preciso ir pela nacional fora, até parece que não és de Lisboa. :roll: :roll: :roll:

eu como trabalho no ramo , conheço bons stands que trabalham muito mas muito bem a nivel de garantias .
muitas das vezes , as pessoas vão apenas a procura do barato e não da qualidade . e como é obvio e não há milagres , o barato não pode prestar o mesmo serviço de quem vende mais caro .

os valores das viaturas estão perfeitamente defenidos no mercado automovel . se encontras um carro com as mesmas caracteristicas por menos 500€ ou menos 1000€ , até ai acredito perfeitamente . por menos 2500€ ou mais ( principalmente nos importados ) por algum motivo é ..... ;)

Não é preciso ir à procura do barato para encontrar stands com garantias totalmente ilegais.

Não estou no ramo mas nunca comprei a primeira coisa que vi. Sempre procurei em muitos locais, e digo com toda a certeza, que nunca encontrei um stand em que estivesse na descrição dum carro "Garantia: 24 meses". Nunca! Posso até dizer que stands de marcas, tais como Citroën e Renault, vendem carros usados com garantias em que não cobrem a totalidade do veículo, já para não falar que poucos apresentam a ficha técnica do carro.

Os mais engraçados são os que colocam em grande no vidro, "11000€" e, depois, em pequeno, na ficha do carro, "Com garantia 13000€".

Aliás, o teste feito pela DECO foi bastante esclarecedor da realidade. :roll:

Engº. Artur disse:
garantia de stand sem duvida .

porquê ?

- existe uma cara com quem falas , existe um nome e uma imagem a manter
- é sempre feita uma revisão mais cuidada para evitar sair do bolso ....
etc

garantia de seguros

- limites de reparação
- como todas as seguradoras , fogem sempre a responsabilidade
- nao cobrem na maior parte das vezes 50% dos componentes
- etc

Conheço mais vendedores de automoveis que fugiram à responsabilidade do que seguradoras...

Makaveli disse:
que nunca encontrei um stand em que estivesse na descrição dum carro "Garantia: 24 meses". Nunca! Posso até dizer que

já vi alguns ..... ;)

SANDMAN2 disse:
Conheço mais vendedores de automoveis que fugiram à responsabilidade do que seguradoras...

estas no ramo automovel ? ou numa seguradora ?
e vendedores de automoveis que fogem a responsabilidade , para mim , nem sequer são dignos desse nome

Como já foi dito com um stand existe uma cara, eu tenho garantia de stand só para motor, e qualquer coisa que se passe debaixo do capot tá incluido, nunca tive prolblemas com vendedores porque nao há maneira de escaparem, há uma garantia e nao se pode fugir a ela :arrow:

Engº. Artur disse:
já vi alguns ..... ;)

estas no ramo automovel ? ou numa seguradora ?
e vendedores de automoveis que fogem a responsabilidade , para mim , nem sequer são dignos desse nome

Trabalho numa seguradora, mas desde já posso adiantar que a minha nem sequer faz desses produtos, a unica que conheco é a MAPFRE. O fugir´às responsabilidades é um pouco complicado, isto porque nem sempre as pessoas tomam atençao ao que compram (garantias) Estas sao "vendidas" pelos stands, e em regra vendem sempre as cobertura mais basicas, tipo caixa e motor, existem segundo sei mais coberuras nestas apolices de garantia mas naturalmente sao mais caras. digo e repito, o principal problema está na falta ou omissao de informaçao ao consumidor, quando se vende qualquer coisa convem dizer a quem compra que o produto tem as seguintes caracteristicas:...

Engº. Artur disse:
já vi alguns ..... ;)

És um gajo de sorte! Jogaste no Euromilhões? :green:

V6 disse:
Como já foi dito com um stand existe uma cara, eu tenho garantia de stand só para motor, e qualquer coisa que se passe debaixo do capot tá incluido, nunca tive prolblemas com vendedores porque nao há maneira de escaparem, há uma garantia e nao se pode fugir a ela :arrow:

A partir do momento em que só te cobrem o motor já fugiram dela. :lol: :lol:

PS: vai lá dizer ao homem que tens a embraiagem a patinar a ver o que ele te diz :lol:

Back