Garantias?

Boas pessoal,
Espero que o coelho da Páscoa não os tenha apanhado... :lol:
A minha carrinha tem garantia até ao final de julho de 2007 dada pelo vendedor, no entanto, e quando esta acabar, haverá possibilidade de enquanto particular contratar uma garantia a título individual? Há empresas desse género que trabalhem com particulares ou só com concessionários ou stands? E se sim, alguém sabe de preços e obviamente quais as melhores?
Obrigado

Por experiência própria, conheço 2 hipóteses:

1 - Seres sócio do "ACP" e aí tens hipótese de fazeres uma Garantia... não te posso dar pormenores porque não os escolhi.

2 - Seres um Profissional do Ramo Automóvel, e através da Companhia de Seguros "Mapfre", fazeres uma Garantia. Eles têm 2 escolhas possíveis... a 1ª que basicamente cobre Motor, Caixa e Diferencial... e a 2ª que além dos anteriores, cobre aínda MAF´s, Turbo... O Preço varia também conforme a IDADE/KM´s do carro... penso ser MAIS ou MENOS que 7anos / 100.000kms... ou seja entre os 150€ e 200€ + IVA respectivamente. Dado esta Garantia ser para Profissionais do Ramo Automóvel, podes sempre "contornar" a coisa através de um "amigo" teu que tenha uma oficina e fazer através dele. A Companhia envia para lá um Perito para confirmar o estado do carro antes de fazer a Garantia.

Mas, no teu caso, uma coisa que não estou a entender, é que para fazeres uma Garantia precisas de uma Declaração de Venda. Ora a tua já vai ter mais que um ano (pelo que percebi, está a acabar a Garantia dada pelo quem te vendeu o carro...). Não sei bem como isso funciona em termos de fazer uma Garantia 1 ano depois de comprar um carro... ou seja, prolongar a que já tens.

Espero ter ajudado.

:wink:

O objectivo era mesmo prolongar a garantia como se fosse um seguro durante algum tempo e se entretanto houver necessidade de uma reparação accionar a mesma.

linuxmad disse:
O objectivo era mesmo prolongar a garantia como se fosse um seguro durante algum tempo e se entretanto houver necessidade de uma reparação accionar a mesma.

Nesse caso, fala com quem fez essa Garantia. Devem conseguir "contornar" a coisa...

:wink:

Back