Boas a todos. finalmente ja tenho o meu audi 2.0 tdi. ja ouvi falar a muita gente que o gasoleo do continente é de má qualidade e faz mal ao motor e ja ouvi falar pessoas que abastecem nas bombas do continente e em outros hipermercados e nao ha stress. o que eu gostava de saber e se algum user aqui do forum ja teve problemas no motor devido a gasoleo de algum hipermercado e gostava de saber tambem qual o gasoleo de boa qualidade ou se é tudo igual. eu tenho metido na bp mas em 20€ ponho menos 2 litros que no continente. gostava de saber a vossa opinião se vale ou nao a pena. abraço e obrigado a todos.
boas.
esta questao para mim ja nao é novidade,a minha opiniao é nunca meto nem no jumbo,continente,intermarche,so em ultimo caso,mas é o ultimo dos ultimos.
eu ja fiz varias experiencias e tenho um carro a gasolina e um a diesel.
em relaçao a gasolina,nao tem nada haver,se meter no hipermercado o carro puxa muito mais mal,nao responde como devia,nao tem nada haver,e faço os mesmo kilometros que se mete-se na bp ou galp. se meter na galp ou bp,meto menos litros e faço os mesmos ou mais kilometros,e o carro é totalmente diferente,anda mais,desenvolve muito melhor,etc...
em relaçao ao diesel,épa vai dar ao mesmo mas nao se nota tanta diferença,mas noto nos kilometros,meto no jumbo faço os mesmos kilometros ou talvez menos que na galp ou bp. em relaçao ha potencia nao se deve notar muito talvez por ter turbo. mas em viagem carregado e a dares gaz notas.
so estou a falar da diferença da gota dos hipermercados com a das bombas normais,ja para nao falar da diferença entre a galp e bp. porque as diferenças nao se notam as boas,por exemplo metes 20€ numa bomba e depois metes outros 20€ noutra,nao é assim.
ha importante dizer,para quem anda devagar e nas voltinhas nao deve notar estas diferenças tao facilmente.
agora eu que gosto de ver o ponteiro descer e nao gosto de fazer ganhar carvao,noto muit diferena.
e ja fiz a experiencia em viagem com a carrinha carregada e a cima dos 150-170km/h, mais de 400km seguidos,e notei diferenças,e depois com os mesmos € e com menos litros metidos na galp,fiz os mesmos kilometros e com menos quebras nas subidas...
desculpem o testamento